26 fev , 2016
O BraZip Mailer é um software online de gerenciamento de contatos que mantém suas listas sempre atualizadas de forma inteligente.
O sistema simplifica a cansativa tarefa que os profissionais têm ao selecionar os contatos diariamente, movendo os contatos das listas de forma dinâmica.
24 fev , 2016
Diante de um mercado cada vez competitivo e conectado, cabe às empresas encontrar soluções que assegurem processos mais enxutos e seguros, bem como equipes mais integradas e produtivas. Neste sentido, já é possível contar com ferramentas colaborativas, que facilitam e aprimoram a gestão corporativa, permitindo assim maior agilidade, eficiência e qualidade nas entregas, bem como um sistema para tomada de decisões, baseado em fatos e indicadores.
Conheça agora algumas vantagens do uso destas ferramentas colaborativas.
17 fev , 2016
É muito comum ouvirmos pessoas falarem que o e-mail marketing morreu. No entanto, esse tipo de canal de comunicação permanece mais vivo do que nunca — e uma das comprovações disso é a quantidade de erros comuns (mas ainda praticados) por muitas empresas no dia a dia das suas estratégias.
Algumas coisas são básicas, mas ainda se encontram naquela história do “todo mundo sabe, mas pouca gente faz”, e isso acaba impactando de forma negativa nos resultados das empresas. Para garantir que sua empresa tenha bons números nas estratégias de e-mail marketing, tome cuidado com os erros que vamos listar aqui.
15 fev , 2016
Conheça 15 motivos para implantar imediatamente algumas ferramentas tecnológicas na rotina de seu empreendimento.
Neste e-book você verá como é vantajoso inserir softwares de gestão nos processos internos e externos de uma organização.
Leia mais +
11 fev , 2016
Em breve lançaremos o Bambuno, o sistema online de Gestão Financeira que vai facilitar a organização da sua empresa.
Desenvolvido pela BraZip Tecnologia, o Bambuno é um software online voltado para micro e pequenas empresas que realiza toda a gestão financeira do seu negócio em um único sistema.
11 fev , 2016
Apesar de ouvirmos por aí que o e-mail marketing é uma estratégia falida, o mercado diz o contrário. Para aqueles que conseguem otimizá-lo dentro das ações de marketing do negócio, o e-mail marketing tem capacidade para dar grandes resultados.
Para que as suas estratégias também sejam bem-sucedidas, alguns cuidados precisam ser tomados. Pensando nisso, separamos algumas das principais características de e-mail marketing para otimizar na sua estratégia! Vamos lá?
3 fev , 2016
Criar uma newsletter de sucesso é um passo muito importante para a estratégia de marketing digital de uma empresa. Ao contrário do que muitos pensam, essa ferramenta tem uma grande capacidade de conversão, mas, para atingir esse resultado, é preciso seguir algumas boas práticas.
1 fev , 2016
A comunicação é o que move qualquer tipo de negócio no mundo, se tornando imprescindível para atingir seus objetivos estratégicos. Por causa desta necessidade, os meios de comunicação foram evoluindo pelas décadas e o marketing foi se adaptando a essas novas formas de se comunicar.
27 jan , 2016
A comunicação interna entre colaboradores ainda é um dos maiores desafios encontrados pelos gestores de empresas. Manter as equipes atualizadas e integradas tem exigido cada vez mais criatividade, empenho e inovação. Vários fatores interferem diretamente neste processo, tais como o aumento no número de profissionais, a rotatividade, a distância física e até mesmo, a falta de engajamento, tornando-o mais complexo e dinâmico.
22 jan , 2016
Neste vídeo, o filósofo, professor e consultor Mário Sérgio Cortella fala sobre tempo, pressa e prioridades.
20 jan , 2016
O serviço de atendimento ao consumidor é um dos principais desafios de empresas e comércios eletrônicos. Esses empreendimentos precisam criar métodos para atender as expectativas e dialogar com consumidores de diferentes perfis — desde os habituados ao telefone até aqueles que já fazem parte da era digital e preferem se comunicar por e-mail, Help Desk ou chats em tempo real. Se a sua empresa ainda não investe em estratégias para melhorar o atendimento online, confira a seguir 4 métricas em que você precisa prestar atenção!
12 jan , 2016
O mundo corporativo não interage somente com o mercado, relaciona-se também com o campo teórico de suas grandes e pequenas áreas de atuação. Com isso, novas denominações e descobertas surgem a fim de explicar ou definir diretrizes, norteando o caminho do setor organizacional e visando a uma constante evolução do mesmo.
10 jan , 2016
Atendimento de qualidade é a melhor estratégia de marketing!
Neste e-book você encontrará um verdadeiro guia de atendimento ao cliente. Verá porque este é um assunto tão importante para as empresas, especialmente com a chegada de um “novo consumidor”, cada vez mais exigente e bem informado.
6 jan , 2016
Muitas empresas já entenderam a importância da comunicação empresarial nos processos de gestão. É por meio de softwares que elas podem administrar e controlar todos os canais de maneira coordenada. Mas afinal, você sabe o que é a comunicação integrada e qual a sua importância para as grandes e pequenas corporações?
Neste post, vamos explicar um pouco melhor os processos de comunicação integrada dentro de uma organização e de que forma ela pode impactar positivamente na imagem institucional para os públicos com os quais se relaciona.
22 dez , 2015
Além dos formulários externos (acessível a operador e clientes) é possível customizar formulários para os recursos internos do sistema mySuite, que estarão visíveis somente para o operador.
17 dez , 2015
Empresários e gestores concordam que em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial adotar uma gestão com foco em produtividade. Para tanto, é importante investir em práticas relacionadas ao gerenciamento do tempo e em ações que fomentem uma cultura organizacional de alta performance, envolvendo aspectos técnicos, estratégicos e comportamentais.
14 dez , 2015
Agora a sua empresa pode contar com campos customizados no recurso de Help Desk.
É possível criar novos campos na tela de Help Desk tanto para clientes quanto para usuários.
11 dez , 2015
Ter bom relacionamento com o cliente é uma das peças fundamentais para garantir o sucesso de uma empresa. Estreitar os laços aumenta a possibilidade do retorno e futuras compras em seu estabelecimento. Outro fator importante é a divulgação de sua marca para amigos e principalmente em redes sociais, que podem tomar um alcance incalculável.
Uma forma eficaz de fazer isso é implantar um sistema de CRM.
Para isso existem algumas facilidades na forma de executar o sistema.
Confira algumas dicas para colocar em prática e impulsionar as vendas.
4 dez , 2015
O objetivo de muitas empresas em ascensão no mercado é conquistar novos clientes. Durante essa tentativa são gastos milhares de reais com ações de marketing e publicidade, enquanto o público já conquistado é deixado de lado. Esse é um grave erro que pode comprometer a imagem e o futuro dessa organização, já que um consumidor leal é o principal agente de propaganda de uma marca e o seu diferencial diante da concorrência.
2 dez , 2015
O BraZip mySuite possui um novo recurso: o CheckList para Integração ajuda na realização de tarefas cotidianas.
Ao marcar as etapas que já foram cumpridas, o ícone muda de cor.
25 nov , 2015
Mesmo com toda tecnologia existente no mundo atual, um velho costume ainda é carro chefe nas empresas: o bom atendimento.
18 nov , 2015
A nuvem virou xodó entre as empresas brasileiras nos últimos anos. Afinal, com tantas vantagens ao usufruir dos seus benefícios, ninguém quer ficar de fora. Portanto, implementar cloud computing passou a ser uma das prioridades.
13 nov , 2015
Com o avanço da tecnologia o departamento de T.I. tem ganhado cada vez mais funções. Com isso, a necessidade de se resolver os problemas dos usuários de forma rápida se tornou imprescindível.
Leia mais +
10 nov , 2015
Como já falamos aqui no blog algumas vezes, o bom atendimento é a base da prestação de serviços.
Gerencie críticas, elogios e sugestões e acompanhe o desempenho de cada atendente.
3 nov , 2015
A Internet é cada vez mais usada pelos consumidores para se informarem a respeito de um produto ou serviço que desejam comprar. Muitas vezes obter informações rápidas e eficientes é essencial para tomar uma decisão de compra. Por isso, fornecer um atendimento atencioso e certeiro ajuda não só a aumentar as vendas, mas a manter um cliente fiel. Existem muitas formas de fazer isso, como o e-mail, os formulários de “Fale Conosco” nos sites, as redes sociais, dentre outros.
29 out , 2015
No dia 21 de outubro, quarta-feira, as alunas do Senac Rio Dayane da Silva Sanches e Lidiane Brito Rosa apresentaram o TCC sob o tema “Projeto de Implantação de Processo de CRM em um Curso Preparatório para Concursos Públicos” e concluíram o MBA Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva.
21 out , 2015
Entre os novos desafios da área de TI está garantir a segurança das informações de um negócio. A chegada da computação na nuvem e a participação cada vez maior dos dispositivos móveis na rotina das organizações, inclusive por incentivo das próprias empresas para que os profissionais trabalhem a partir de seus dispositivos pessoais, delineia um novo cenário que inspira maior cuidado quanto à segurança dos dados corporativos.
14 out , 2015
Diante de um mercado altamente competitivo e exigente, a busca pela produtividade se tornou um dos maiores desafios encontrados pelos gestores de todas as empresas, independentemente do ramo de atuação ou do número de colaboradores. Otimizar processos, reduzir custos e desperdícios e potencializar o capital humano passaram a ser prioridades para uma gestão estratégica.
10 set , 2015
Delegar é uma das principais atividades dentro de uma empresa, mas também é uma das mais difíceis. Por isso, Célia Foja, da People+Strategy, explica neste vídeo para empreendedores o que fazer na hora de compartilhar responsabilidades com seus funcionários.
25 ago , 2015
O BraZip mySuite é um software de Comunicação e Gestão da Informação que conta com várias ferramentas que atendem às necessidades operacionais e gerenciais da sua empresa.
O Atendimento Online oferece garantia de qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores.
19 ago , 2015
A liderança é inata ou pode ser desenvolvida?
Neste vídeo, Rosa Krausz fala sobre as características de um líder e a importância da delegação de tarefas.
Rosa Krausz é fundadora da ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial – e autora do livro Coaching Empresarial: a Conquista da Liderança, pela Editora Nobel.
12 ago , 2015
Entende-se por comunicação organizacional toda a forma de informação não estática. Ou seja, informação que circula entre colaboradores, setores, unidades e com qualquer outro stakeholder (qualquer um dos públicos de uma empresa). Assim, é preciso além de ações de comunicação, ter o espírito da comunicação na cultura da organização. Afinal, quanto mais se retém a informação, menos conhecimento se produz e menor é a probabilidade de sucesso da empresa e de crescimento profissional da equipe.
5 ago , 2015
Neste vídeo, Mário Sérgio Cortella fala sobre o novo gestor de pessoas que interessa às organizações.
Filósofo, professor e consultor, Cortella fala também sobre o Conhecimento como principal ativo de uma empresa.
29 jul , 2015
As empresas consideradas as melhores para trabalhar deixam de ser empregadoras e passam a atrair talentos. Essas organizações têm seus funcionários como maior patrimônio, transparência, ética e todos os quesitos que façam os colaboradores acreditarem que todos estão comprometidos com o negócio. Leia mais +
20 jul , 2015
Você já parou para pensar como o uso da telefonia ainda traz desperdícios de dinheiro e tempo para sua empresa?
As pessoas buscam cotidianamente soluções para otimizar o tempo e os recursos financeiros da organização.
Uma alternativa bastante eficiente para reduzir os custos com telefonia na empresa é adotar uma ferramenta de chat para atendimento online.
15 jul , 2015
Confira o Guia para Gestão da Comunicação de Franquias e veja como o BraZip mySuite vai conectar seus franqueados, clientes finais, fornecedores e colaboradores.
Leia mais +
8 jul , 2015
Neste vídeo, o negociador e palestrante Márcio Miranda fala sobre Procrastinação.
Se você tem o hábito de adiar suas tarefas, certamente isso está prejudicando a vida pessoal e profissional.
Veja como modificar este comportamento que pode ser fatal para a sua carreira.
29 jun , 2015
Conrado Adolpho é empresário, palestrante, professor e autor dos livros “Google Marketing” e “Os 8Ps do Marketing Digital”
Neste vídeo, Conrado fala sobre foco, motivação e como encontrar seus gatilhos motivacionais.
Leia mais +
22 jun , 2015
O CRM é uma estratégia de negócio que deve ser usada por empresas que querem conquistar e manter clientes, melhorando o atendimento e aumentando a satisfação.
Usado como ferramenta de gestão, o CRM ajuda a conhecer o comportamento do cliente, oferecendo uma base de informações para tomadas de decisão.
Veja a seguir 10 razões para usar um sistema de CRM na sua empresa.
17 jun , 2015
A Gestão do Conhecimento (Knowledge Management – KM) é um canal de criação, apresentação e compartilhamento de informações entre os membros da equipe e outros colaboradores.
Uma das soluções do BraZip mySuite é a Gestão do Conhecimento, que é uma biblioteca online gerenciável com todos os seus arquivos e documentos, com fácil distribuição dos mesmos.
15 jun , 2015
Mais flexibilidade para você e sua equipe!
Com o aplicativo mySuite Mobile, você que já é assinante do BraZip mySuite poderá se conectar à sua equipe, acompanhar chamados em andamento, consultar dados de seus clientes, verificar tarefas pendentes, participar de fórum de discussões e muito mais.
25 mai , 2015
Neste vídeo, professor Marins fala sobre os 5 segredos para o sucesso profissional e pessoal.
Palestrante de sucesso e consultor de grandes empresas, o prof. Marins se destaca quando o assunto é motivação.
20 mai , 2015
A boa prática de gestão do conhecimento influencia no bom desempenho organizacional e financeiro de uma organização.
Além disso, a gestão do conhecimento colabora para condições organizacionais favoráveis, processos de localização, criação e compartilhamento de conhecimento através de ferramentas e tecnologias de informação e comunicação.
18 mai , 2015
O BraZip mySuite é uma ferramenta completa de gestão integrada de comunicação, que possibilita o monitoramento e o registro de todas as conversas e atividades realizadas pelos membros da empresa.
O software produzido pela BraZip Tecnologia fornece informações que auxiliam no processo de tomadas de decisão. As informações ficam gravadas no sistema, não sendo possível apagá-las.
O mySuite possui mais de 200 tipos de Relatórios Gerenciais com estatísticas diversas, avaliações da qualidade, controle de TMA (Tempo Médio de Atendimento), picos de atendimento, entre outros.
4 mai , 2015
O professor e filósofo Mario Sergio Cortella comenta como as organizações podem aumentar o engajamento das equipes, motivando os funcionários a produzirem mais resultados.
30 abr , 2015
A comunicação no ambiente de trabalho contribui fortemente para o engajamento dos funcionários, por isso é tão importante investir na equipe.
Seguindo alguns passos, você conseguirá aumentar o interesse, o comprometimento e o empenho da sua equipe: