Entenda a comunicação empresarial integrada » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Entenda a comunicação empresarial integrada

Muitas empresas já entenderam a importância da comunicação empresarial nos processos de gestão. É por meio de softwares que elas podem administrar e controlar todos os canais de maneira coordenada. Mas afinal, você sabe o que é a comunicação integrada e qual a sua importância para as grandes e pequenas corporações?

Neste post, vamos explicar um pouco melhor os processos de comunicação integrada dentro de uma organização e de que forma ela pode impactar positivamente na imagem institucional para os públicos com os quais se relaciona.

Comunicação empresarial integrada

A comunicação parte da premissa básica de que alguém, o emissor, precisar passar uma mensagem para o outro, no caso o receptor. Porém, dentro de uma empresa nem sempre o comunicado a ser transmitido é claro, conciso e uniforme. Normalmente, ele vem carregado de ruídos, isto é, pequenos problemas de fala ou escrita, ou simplesmente de falta de sentido, que podem impactar negativamente no entendimento da mensagem.

A comunicação empresarial integrada entende que se houver um correto entendimento dos processos de trabalho entre os diversos setores da empresa, o trabalho fluirá melhor e os resultados serão mais eficazes. Por isso, nos últimos anos, muitas corporações têm investido em funções estratégicas para cada atividade de comunicação. Isto tem integrando contínua e permanentemente os setores, fazendo com que a corporação esteja um passo à frente na acirrada competitividade do mercado.

Comunicação e imagem empresarial

Os processos comunicacionais dentro de uma empresa devem ser tratados como prioridade por todos devido à sua função estratégica. É por meio da comunicação integrada que a empresa passa para as pessoas sua missão, visão e valores, ou seja, seu modo de ser.

Vamos a um simples exemplo: se cada pessoa fala uma coisa, a mensagem que se deseja passar provavelmente não será entendida corretamente. Para corrigir essa falha, há um gasto muito grande de energia e de tempo, o que gera muitos transtornos.

Dependendo da mensagem que é passada e da maneira com que ela é espalhada, a situação de crise pode ser irreversível num curto prazo. Por isso, todas as instituições devem zelar por uma boa imagem, sendo sempre íntegras aos seus princípios.

Softwares de gestão da comunicação

Vale ressaltar que as empresas são locais com grande concentração de pessoas de diferentes comportamentos e vivências. Como tarefa os gestores precisam criar meios adequados para que todos se comuniquem de maneira efetiva, visando otimizar processos de trabalho.

A coordenação dos canais de informação pode ser aperfeiçoada através de softwares de gestão da comunicação empresarial integrada. Neste processo são disponibilizadas ferramentas como chats para comunicação com clientes, plataformas de ajuda de informática, gestão da informação e tarefas internas dos departamentos, entre outras.

Fique atento as ferramentas disponíveis no mercado para conseguir integrar cada vez mais seus processos comunicacionais. O que resultará na agilidade dos processos, assertividade no repasse de comunicados, histórico de dados, melhor integração entre as áreas e fortalecimento de uma boa imagem empresarial.

A comunicação empresarial integrada chegou às corporações como diferencial de sucesso e você, como gestor, deve ser percussor de ferramentas inovadoras na área.

Queremos te ouvir: comente abaixo sobre suas impressões sobre o post e o que achou do assunto.



Ebook Grátis: 15 motivos para adotar ferramentas tecnológicas de colaboração

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,