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Como melhorar a comunicação entre médico e paciente.

26 ago , 2019  

comunicacao-paciente

A relação do médico com o paciente depende muito de uma boa comunicação, por isso o profissional precisa estar sempre atualizado, buscando melhorar cada vez mais para criar um ótimo ambiente no momento da consulta e depois dela. Leia mais +

Vídeo | Comunicação interna: Como fazer?

14 dez , 2016  

Vídeo | Comunicação interna: Como fazer?

Neste vídeo, Mario Persona fala sobre como fazer Comunicação Interna em uma empresa. Confira! Leia mais +

Por que é preciso melhorar a comunicação interna na empresa?

7 dez , 2016  

Por que é preciso melhorar a comunicação interna na empresa?

A comunicação interna deve estar entre as prioridades de todas as empresas, exatamente por propiciar uma série de benefícios, tanto para os gestores quanto para as equipes. Confira! Leia mais +

Vídeo | Como aumentar a produtividade pela Gestão do Tempo

30 nov , 2016  

[vídeo] Mario Persona - Como aumentar a produtividade pela gestão do tempo

Neste vídeo, o escritor, consultor e professor de comunicação e marketing Mario Persona fala da administração correta do tempo e de como isto pode ajudar a aumentar a produtividade do profissional. Confira! Leia mais +

Por que horas extras não são sinônimo de mais produtividade?

23 nov , 2016  

Por que horas extras não são sinônimo de mais produtividade?

Ficar trabalhando depois do expediente não é necessariamente um sinal de dedicação ou alta produtividade. Isso pode ser reflexo da ausência de foco e de organização do profissional ou ainda pode ser um problema de falta de gestão.

Investir na gestão do tempo e na organização das tarefas é o caminho para quem busca ser mais produtivo.

Confira a seguir 6 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

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Os pilares da metodologia Scrum

16 nov , 2016  

BraZip Scrum - Sistema Online de Planejamento e Gerenciamento de Projetos baseado na metodologia Scrum com Kanban virtual

Planejamento e controle são fatores indispensáveis quando se quer eliminar riscos e aumentar a agilidade. Com interface intuitiva, propomos uma forma simples e ágil de gerenciamento.

A metodologia Scrum baseia-se em três pilares. Confira!

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Vídeo | Como construir uma equipe de alto desempenho

10 nov , 2016  

[vídeo] Robert Half - Como construir uma equipe de alto desempenho

Na semana passada mostramos um vídeo do empresário Conrado Adolpho falando sobre os desafios do empresário para conseguir contratar uma equipe fantástica.

Hoje voltamos a abordar o assunto e mostramos como criar uma equipe de alto desempenho e o que fazer manter este time sempre engajado para ganhar eficiência e competitividade.

Confira as dicas da Robert Half para montar um time vencedor na sua empresa.
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Vídeo | Como contratar uma equipe Fantástica?

3 nov , 2016  

Vídeo | Conrado Adolpho | Como contratar uma equipe Fantástica?

O empreendedor precisa montar uma excelente equipe para conseguir melhores resultados.

Neste vídeo, Conrado Adolpho fala sobre este desafio. Confira!

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Case de Sucesso | Uniodonto SC e mySuite

26 out , 2016  

Uniodonto de Santa Catarina

Dicas de Uso mySuite:
Conversas em Grupo no recurso Comunicador Interno Corporativo

19 out , 2016  

Dicas de Uso mySuite: Comunicador Interno Corporativo e Conversas em Grupo

O BraZip mySuite possui um Comunicador Interno Corporativo, que é um Instant Messenger onde apenas os membros da empresa podem ter acesso.

Muitas empresas utilizam o Skype, WhatsApp e Facebook Messenger para comunicação interna e externa, o que acaba levando à perda de produtividade através do contato dos funcionários com amigos e parentes, com assuntos não relacionados à empresa.

O Comunicador Interno Corporativo do mySuite substitui o uso de messengers populares e atua como uma rede privada da sua empresa.

Use este recurso para promover conferências e conversas em grupo. Confira! Leia mais +

Dicas de Uso mySuite:
Agenda Colaborativa

13 out , 2016  

Dicas de Uso mySuite: Agenda Colaborativa

Compartilhe calendários e organize sua agenda com uma excelente ferramenta.

O BraZip mySuite possui uma Agenda Colaborativa com tarefas e compromissos, que é um recurso colaborativo em que é possível compartilhar os calendários entre a equipe de uma maneira simples e muito eficaz.

Confira!

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25 motivos para usar o serviço de Chat / Atendimento Online do mySuite no seu site

5 out , 2016  

20 motivos para usar o serviço de Chat / Atendimento Online do mySuite no seu site
O Atendimento Online garante qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores

O relacionamento com a empresa passa a ser feito em tempo real, permitindo um acompanhamento de toda a negociação e pós-venda.

Com o uso de um sistema de Chat / Atendimento Online, os negócios passam a ser fechados de uma forma mais clara e objetiva, aumentando a sensação de segurança na compra e a satisfação do cliente. O sistema de chat pode ser um ponto central de contato para receber solicitações e reclamações de seus clientes.

A seguir, mostramos 25 motivos para usar o serviço de Chat / Atendimento Online do mySuite no seu site. Confira! Leia mais +

15 motivos para usar o sistema de Help Desk do mySuite

28 set , 2016  

15 motivos para usar o sistema de Help Desk do mySuite

Com o recurso de Help Desk do sistema mySuite, sua empresa proporcionará ao cliente ou visitante do seu site um atendimento rápido, confortável e de muita qualidade.

A consciência da necessidade de oferecer canais de comunicação com o cliente pelo site é imprescindível para se ter sucesso no empreendimento.

A seguir, listaremos 15 motivos para usar o sistema de Help Desk do mySuite. Confira! Leia mais +

Vídeo | Como um bom atendimento faz a diferença e entre lucro ou prejuízo

21 set , 2016  

Vídeo | Como um bom atendimento faz a diferença e entre lucro ou prejuízo

Neste vídeo, Márcio Miranda conta como o bom atendimento gera um bom negócio: “Quem não tem diferencial tem que lutar pelo menor preço”.

Confira!
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Dica de Uso BraZip Mailer:
Integração com o seu site ou com o seu software

14 set , 2016  

A importância do email para uma estratégia de marketing digital

Use formulários no seu site e configure para que os leads gerados sejam inseridos automaticamente no BraZip Mailer.

Confira alguns exemplos de uso.

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Tutorial | Como criar uma conta no MailChimp

8 set , 2016  

Tutorial | Como criar uma conta no MailChimp

Neste vídeo, mostraremos como criar uma conta no MailChimp e como fazer a integração com o Mailer, usando a Chave da API (API Key) fornecida pelo MailChimp. Confira!

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Dicas de gerenciamento de e-mail marketing

1 set , 2016  

Dicas de gerenciamento de e-mail marketing

As ferramentas online necessárias para envio de e-mail marketing podem parecer complexas, mas existem opções simples e dinâmicas.

Para fazer isso, você precisará de dois tipos de softwares. Confira! Leia mais +

Vídeo | 5 Dicas para um Email Marketing eficiente

24 ago , 2016  

5 Dicas para um email marketing eficiente

Neste vídeo, Marcio Eugênio (D Loja Virtual) dá 5 dicas para transformar o E-mail Marketing em uma ferramenta eficiente de vendas. Confira!

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Conheça o BraZip Scrum: o software online de Planejamento e Gerenciamento de Projetos

17 ago , 2016  

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Na semana passa falamos sobre As Metodologias Kanban e Scrum (clique aqui para ler o post).

Hoje estamos aqui para falar sobre o software online BraZip Scrum.

Confira! Leia mais +

As Metodologias Kanban e Scrum

10 ago , 2016  

O método Kanban e a metodologia Scrum

Usadas por empresas que querem aumentar a produtividade, as metodologias Kanban e Scrum são simples e, ao mesmo tempo, poderosas. Elas têm por objetivo a melhoria contínua do processo produtivo.

Neste artigo vamos explicar um pouco sobre cada uma delas. Confira!

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Dicas de Uso mySuite:
Controle de Ouvidoria

3 ago , 2016  

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O Controle de Ouvidoria pode ser usado tanto em empresas privadas quanto públicas para atender aos colaboradores / servidores (Ouvidoria Interna) ou aos clientes / cidadãos (Ouvidoria Externa).

Com o canal de ouvidoria, o cliente poderá fazer uma sugestão, solicitação, elogio, reclamação ou denúncia.

Entenda a seguir como funciona o Controle de Ouvidoria do mySuite.

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[E-book gratuito]
CRM como diferencial estratégico para sua empresa

27 jul , 2016  

CRM como diferencial estrategico para sua empresa

Tudo o que você precisa saber para conquistar clientes e mantê-los satisfeitos

Um software CRM serve para que a empresa tenha informações e administre corretamente o seu relacionamento com o cliente.

O CRM é uma das ferramentas mais relevantes e funciona como um diferencial estratégico para a sua empresa — especialmente porque muitos negócios ainda não contam com essa solução.

O uso de um sistema de CRM é indispensável para melhorar a qualidade do que é oferecido aos clientes.

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Vídeo | Como evitar problemas ao negociar por telefone

20 jul , 2016  

Neste vídeo, o negociador e palestrante Márcio Miranda mostra várias dicas para você negociar por telefone e não ter nenhuma surpresa no futuro.

Uma única ideia deste vídeo pode economizar muito dinheiro para sua empresa e evitar complicações para o seu lado.

Assista e recomende para seus amigos e colegas.

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Dicas de Uso mySuite:
Integração com Central Telefônica

13 jul , 2016  

Dicas de Uso mySuite: Integração com Central Telefônica

A ferramenta de Atendimento Telefônico do BraZip mySuite controla as ligações telefônicas, registrando os tempos de atendimento e as soluções tomadas durante o atendimento.

O mySuite possui integração com o sistema Asterisk / Elastix, que funciona como uma central telefônica digital e possui diversas funcionalidades de um PABX convencional, além de outros recursos fantásticos.

A BraZip Tecnologia indica parceiros que trabalham com o Asterisk e, usando junto com o mySuite, você terá muitas vantagens. Confira!

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O que é Omni-Channel? Quais são as suas vantagens?

6 jul , 2016  

OMNI-CHANNEL: Como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

Multi-Channel versus Omni-Channel

O que é Multi-Channel?

Multi-Channel ou Multicanal é quando a empresa oferece múltiplos tipos de canais de venda e atendimento.

O que é Omni-Channel?

Já Omni-Channel é uma evolução do Multi-Channel: além de trabalhar com múltiplos canais de venda e atendimento, estes passam a ser integrados.

Para utilizar o Omni-Channel, é preciso investir na entrega de uma experiência realmente consistente em todos os canais.

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Vídeo | A Tática do “GAROTO PROPAGANDA”

29 jun , 2016  

O que Bill Gates, Steve Jobs e Richard Branson têm em comum?

Neste vídeo, Conrado Adolpho fala sobre a importância de ser o “Garoto Propaganda” da sua própria empresa.

Conrado Adolpho é empresário, palestrante, professor e autor dos livros “Google Marketing” e “Os 8Ps do Marketing Digital”.

Confira!

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[E-book gratuito]
OMNI-CHANNEL: Como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

24 jun , 2016  

OMNI CHANNEL Como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

Tudo o que você precisa saber sobre Omni-Channel

Omni-Channel é o conceito que trata da integração de todos os canais de venda e atendimento para criar uma experiência única para o cliente.

Neste e-book você vai aprender o que considerar para criar uma experiência integrada e gerar resultados.
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O CRM e a Gestão de Relacionamento

16 jun , 2016  

CRM-e-a-gestao-de-relacionamento

Como o próprio nome indica, o CRM é responsável por realizar uma gestão de relacionamento com o cliente.

Mais do que apenas armazenar os dados dos clientes, o CRM é uma ferramenta que ajuda a garantir que o relacionamento seja o mais satisfatório possível para o cliente e o mais rentável para a empresa.

Confira no post de hoje!
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A loja que vende sonhos: os desafios do e-commerce

16 jun , 2016  

A loja que vende sonhos: os desafios do e-commerce

O mercado virtual se diferencia muito do varejo tradicional. O grau de envolvimento dos consumidores de e-commerce é muito maior. Os “consumidores digitais” acompanham suas compras do momento em que é realizada até a entrega do produto. Ele quer detalhes do processo de compra.

Confira no post de hoje!
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[E-book gratuito]
O poder do Atendimento Online para alavancar as vendas

1 jun , 2016  

[E-book gratuito] O poder do Atendimento Online para alavancar as vendas

Tudo o que você precisa saber para alavancar as vendas

O atendimento online é um grande aliado no processo de fortalecimento dos relacionamentos, além de propiciar novas conversões, divulgação positiva da marca e criação de uma boa reputação.

Neste e-book, você verá como é vantajoso investir em um sistema de Atendimento Online.
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Dicas de Uso mySuite:
Chat Flutuante / Atendimento Online com convite ativo

31 mai , 2016  

Dicas de Uso mySuite: Chat Flutuante / Atendimento Online com convite ativo

Chat com convite ativo

Obter informações rápidas e eficientes é essencial para tomar uma decisão de compra.

Com o convite de atendimento ativo, o operador se oferece para conversar e inicia o diálogo com o cliente.

Estudos apontam que o chat flutuante com convite ativo aumenta a sua conversão de vendas em até 5 vezes.

Personalize

Use o logotipo e as cores da sua empresa.

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[E-book gratuito]
O guia da comunicação interna: 5 dicas para melhorar a comunicação interna da sua empresa

27 mai , 2016  

ebook gratuito - O GUIA DA COMUNICACAO INTERNA

Tudo o que você precisa saber sobre Comunicação Interna

A comunicação interna merece investimento, pois é um dos elementos essenciais à formação de equipes de alto desempenho, qualificadas e comprometidas.

Neste e-book, você vai encontrar informações valiosas de como colher os frutos de uma boa comunicação interna.
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Como um bom CRM pode mudar a experiência do cliente e fidelizá-lo?

18 mai , 2016  

Como um bom CRM pode mudar a experiência do cliente e fidelizá-lo?

Experimentamos, nas últimas duas décadas, uma mudança muito grande na forma de relacionamento entre empresas e clientes. Isso impactou a forma de atuação das companhias, especialmente em seus serviços de atendimento ao cliente e nas estratégias de marketing usadas. Hoje, tão importante quanto o produto ou serviço oferecido é a experiência do cliente no contato com a empresa.

Pensando nisso, foram desenvolvidos processos que priorizam a integração da gestão administrativa, comercial e relacional do cliente, com o intuito de fornecer melhores indicadores para conseguir criar melhores campanhas de marketing e tornar cada vez mais dinâmica, célere e excepcional a experiência do cliente. Esses processos são chamados de CRM (Customer Relationship Management) e são usados como uma estratégia de negócios direcionada a gestão da relação com o cliente.

Hoje existem softwares de CRM no mercado que permitem uma gestão direcionada ao cliente em tempo real, com medição de indicadores e gestão de diversos canais de comunicação. Isso traz muitas vantagens que, inclusive, ajudam na fidelização do cliente. Confira quais são no post de hoje!
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6 dicas para melhorar a comunicação empresarial interna

11 mai , 2016  

Veja 6 dicas para melhorar a comunicação empresarial interna

As empresas precisam de estratégias muito bem definidas para entregar seus produtos e serviços aos clientes, além de supri-los com um bom serviço pós-venda que garanta a continuidade empresarial.

No entanto, dentro da empresa, também devem ser buscadas estratégias que garantam a harmonia setorial, gerando uma boa comunicação interna e o consequente aumento dos níveis de satisfação dos funcionários. Isso faz com que todos saibam dos passos que a empresa dá, sintam-se parte do todo e vejam em que momentos eles contribuíram de maneira direta ou indireta para os acontecimentos.

Vamos ver algumas dicas para deixar a comunicação empresarial interna mais eficiente e capaz de manter bons resultados externos.

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6 dicas para fazer uma boa gestão de pessoas na sua empresa

4 mai , 2016  

Group of three successful business partners in casual looking at laptop screen while two young men pointing at it at meeting in office

Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam é saber lidar com seus colaboradores e, por isso, os gestores precisam se aperfeiçoar na gestão de pessoas.

Para que uma empresa seja bem-sucedida, é preciso que tenha funcionários comprometidos, afinal, são eles que farão o contato com o cliente e prestarão todo o atendimento. Por isso é importante conhecer bem quem são os seus colaboradores e saber fazer a gestão de recursos humanos. Caso contrário, a tendência é que o negócio não vá para frente.

Mas gerenciar profissionais não é uma tarefa tão fácil como parece! É preciso tato para lidar com eles, saber conversar e, acima de tudo, respeitá-los. Para conseguir isso é preciso seguir algumas regras básicas de convivência e gestão. Confira quais elas são no post de hoje.
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Vídeo | Erros fatais que vendedores cometem

29 abr , 2016  

Quais são os erros fatais que vendedores cometem?

Neste vídeo, o especialista em vendas e consumo Claudio Diogo fala quais são os maiores erros e pecados dos vendedores brasileiros.

Essas informações são resultados de uma pesquisa feita pela Tekoare com 200 campeões de vendas e 200 executivos e compradores de todo o Brasil.

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Gestão tributária: conheça as principais taxas e impostos pagos pelas PMEs

27 abr , 2016  

Gestão tributária: conheças as principais taxas e impostos pagos pelas PMEs

Todo empresário que se preze deve se manter atento aos impostos que se aplicam ao seu negócio. Afinal, não cumprir com suas obrigações fiscais pode trazer muitas dores de cabeça, e são muitos os detalhes que devem ser considerados. Os tributos e contribuições que o empresário deve recolher para os governos federais, estaduais e municipais são variados, a depender do tipo de atividade explorada, e são realizados em diferentes períodos do mês, por exemplo.

Para te ajudar nessa tarefa tão importante, elaboramos o post de hoje, apresentando os principais impostos a serem pagos por pequenas e médias empresas. Leia mais +

[E-book gratuito]
O poder do Atendimento Online para alavancar as vendas

20 abr , 2016  

Ebbok Gratuito - O Poder do Atendimento Online para alavancar as vendas

A qualidade do atendimento pode definir a fidelização ou a perda do cliente

Tudo o que você precisa saber para alavancar as vendas

O atendimento online é um grande aliado no processo de fortalecimento dos relacionamentos, além de propiciar novas conversões, divulgação positiva da marca e criação de uma boa reputação.

Neste e-book, você verá como é vantajoso investir em um sistema de Atendimento Online.
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Dicas de Uso mySuite:
Lote de Tarefas do recurso Gestão de Projetos e Tarefas

20 abr , 2016  

nova-tarefa-mysuite

Veja como você pode agilizar o seu trabalho e criar tarefas em lote no recurso Gestão de Projetos e Tarefas do sistema mySuite.

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Vídeo | As nossas 4 esferas

15 abr , 2016  

Conrado Adolpho é empresário, palestrante, professor e autor dos livros “Google Marketing” e “Os 8Ps do Marketing Digital”

Neste vídeo, ele fala sobre as 4 esferas pessoais. Confira!

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Por que investir em gestão de pessoas em PME

13 abr , 2016  

Por que investir em gestão de pessoas em PME

As práticas relacionadas à gestão de pessoas já são muito comuns em grandes organizações e, cada vez mais, têm sido adotadas também pelas PMEs. Empresários e gestores compreenderam que o capital humano é o ativo mais importante de uma empresa e podem ser um grande diferencial.

Atração e retenção de talentos, desenvolvimento dos profissionais, formação de equipes de alta performance, políticas atrativas de remuneração e benefícios, oportunidades de crescimento e uma liderança efetiva: tudo isso deve fazer parte do planejamento estratégico das pequenas e médias empresas. Continue lendo o post de hoje e entenda melhor o porquê!
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Dicas de Uso mySuite:
Personalize a sua Central de Atendimento

8 abr , 2016  

Dicas de Uso mySuite:  Personalize a sua Central de Atendimento

A área que o cliente visualizará pode ser personalizada com a identidade visual adotado por sua organização.

Veja agora como você pode personalizar sua Central de Atendimento do mySuite.

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Veja os principais problemas na comunicação interna da sua empresa

7 abr , 2016  

Veja os principais problemas na comunicação interna da sua empresa

A falta de uma boa comunicação interna é um dos fatores que podem prejudicar muito uma empresa. Essa é uma armadilha bastante sutil, pois pode começar nas pequenas coisas até se espalhar pelo negócio como um todo e afetar as decisões mais importantes. Alguns dos problemas que fazem com que a comunicação interna seja prejudicada são, na verdade, coisas bem comuns. Por isso, é preciso ter atenção redobrada.

Veja quais são eles, algumas das possíveis causas e como lidar com elas no post de hoje.

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6 ferramentas indispensáveis para comunicação interna empresarial

30 mar , 2016  

6 ferramentas indispensáveis para comunicação interna empresarial

O sucesso de uma empresa não depende somente de uma boa gestão ou de práticas empresariais diferenciadas, não. Ao contrário do que alguns empresários pensam, um fator decisivo para o bom gerenciamento de um negócio é ter boa comunicação interna empresarial.

É comum que isso seja negligenciado ou deixado de lado por diferentes tipos de empreendedores, que desconhecem o fato de que é fundamental haver uma boa comunicação dos planos, metas e objetivos de uma empresa. Caso não haja uma comunicação efetiva, pode ser que essas metas não sejam percebidas por todos e, por consequência, não alcançadas.

Pensando nisso, listaremos a seguir 6 ferramentas indispensáveis para comunicação interna empresarial. Confira!

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[E-book gratuito]
A importância do e-mail para uma estratégia de Marketing Digital

25 mar , 2016  

A importância do e-mail para uma estratégia de Marketing Digital

O e-mail marketing guarda uma das ferramentas mais poderosas da sua estratégia de comunicação.

Tudo o que você precisa saber sobre email marketing

Neste e-book, iremos desvendar tanto a importância, quanto os benefícios e as boas práticas de e-mail para o seu planejamento de marketing.

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Dicas de Uso mySuite:
Gerenciamento de Horas e Valor

25 mar , 2016  

Gerenciamento de Horas e Valor

Gerencie o gasto de horas nas atividades

O Gerenciamento de Horas e Valor possibilita que os colaboradores cadastrem o tempo gasto para a realização de atividades e o custo das mesmas.

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Por que investir em gestão da informação em sua empresa

23 mar , 2016  

Por que investir em gestão da informação em sua empresa

Durante muito tempo o profissional de tecnologia da informação (TI) era aquele que configurava o computador, a conta do e-mail e deixava tudo funcionando. Mas a tecnologia é cada vez mais fundamental para os negócios e os trabalhadores dessa área vêm ganhando importância nas estratégias de uma empresa. Investir nesse setor e na gestão da informação de todas as atividades ligadas à companhia está diretamente relacionado ao sucesso da companhia.

Os sistemas de TI são fundamentais pois coordenam e gerem toda a parte de dados de uma empresa, ou seja, é a gestão de tudo aquilo que é gerado por computadores. São eles que obtêm, armazenam e permitem o acesso às informações utilizadas no dia a dia da empresa. E, convenhamos, quem tem informação tem tudo o que precisa para lidar com a concorrência do mercado e se destacar.

Investir na gestão da informação é assegurar mais agilidade e qualidade aos processos internos de uma empresa, o que a torna mais competitiva e atraente para os consumidores. Assim, é um setor cada vez mais estratégico dentro do planejamento operacional das companhias. Para entender mais sobre por que essa área precisa de atenção especial por parte de administradores e gestores, continue lendo!
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4 dicas para melhorar a comunicação interna em sua empresa

16 mar , 2016  

4 dicas para melhorar a comunicação interna em sua empresa

Quem não comunica, se trumbica”, já dizia o histórico apresentador Chacrinha. Essa curta frase carrega uma valiosa dica para as organizações, que veem muitos dos seus projetos não alcançarem resultados mais satisfatórios pela limitação de comunicação entre os seus colaboradores.

A comunicação interna nas empresas é de grande importância para que todos os processos funcionem da melhor maneira possível e os objetivos sejam alcançados com mais agilidade e propriedade.

Para evitar erros e aproximar os setores de uma empresa é necessário estabelecer um modelo de comunicação claro e objetivo. O relacionamento entre os colaboradores e a gerência, por exemplo, pode ser trabalhado para potencializar os resultados. Mas, para isso, é preciso que a companhia tenha interesse e vontade de buscar as melhorias dos seus canais de comunicação corporativos.
Neste artigo, separamos algumas dicas valiosas para começar a desenvolver os mecanismos de diálogos no dia a dia da empresa. Nesse processo, algumas medidas são fundamentais e elas estão separadas nos próximos parágrafos. Confira!

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Por que a motivação da equipe é importante?

9 mar , 2016  

Por que a motivação da equipe é importante?

Uma das maiores preocupações de qualquer empresa é alcançar uma alta produtividade, ou seja, otimizar o custo de tempo frente à produção. Quanto mais se produzir em menos tempo, maior a produtividade e, por conseguinte, maior o lucro.

Existem alguns fatores que impactam a produção, como tecnologia, instalações físicas, insumos de produção e, claro, o capital humano. Esse último diz respeito às equipes de produção e, para qualquer empresa, é importante investir em sua motivação.

Para saber mais sobre a importância da motivação da equipe, continue lendo o post abaixo.

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Os 6 erros mais comuns no gerenciamento de projetos

2 mar , 2016  

Os 6 erros mais comuns no gerenciamento de projetos

Errar é humano e os gerentes de projetos — não importa quão experientes — não estão blindados quanto a essas ocorrências. Alguns projetos mal planejados e geridos, além de afetar os resultados das empresas, podem prejudicar a credibilidade do gerenciamento de projetos com um todo.

Para evitar que isso aconteça, é importante conhecer as falhas mais comuns que podem acontecer. Por isso, no post de hoje vamos citar os 6 erros que mais incidem no gerenciamento de projetos. Confira a lista e evite que eles aflijam o seu projeto!

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