A comunicação no ambiente de trabalho contribui fortemente para o engajamento dos funcionários, por isso é tão importante investir na equipe.
Seguindo alguns passos, você conseguirá aumentar o interesse, o comprometimento e o empenho da sua equipe:
Crie metas factíveis. Se você criar uma meta irreal e o seu funcionário achar que não conseguirá atingi-la, ele não vai se motivar a tentar e não vai se mover para alcançá-la. O ideal é que a meta seja desafiadora, mas não impossível.
Toda crítica faz parte do processo de liderança. No entanto, é preciso lembrar que os elogios constroem relações profundas, duradouras e comprometimento entre as pessoas, o que é extremamente útil na relação líder-liderado.
E lembre-se: elogie em público e critique em particular.
Você pode contratar um profissional de coaching para ajudar a desenvolver o potencial de cada funcionário para alcançar os melhores resultados.
Os programas de treinamento podem ser uma maneira de qualificar a equipe. São muito úteis quando precisa implantar algo novo ou quando não encontra profissionais qualificados para determinadas tarefas no mercado. É também uma maneira de promover colaboradores.
Seguindo alguns passos, você conseguirá criar as condições ideais para que os funcionários fiquem motivados, resultando em maior engajamento e maior retenção talentos.
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