4 dicas para aumentar o comprometimento e o engajamento dos funcionários » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
4 dicas para aumentar o comprometimento e o engajamento dos funcionários

Dicas,Trabalho

4 dicas para aumentar o comprometimento e o engajamento dos funcionários

30 abr , 2015  

A comunicação no ambiente de trabalho contribui fortemente para o engajamento dos funcionários, por isso é tão importante investir na equipe.

Seguindo alguns passos, você conseguirá aumentar o interesse, o comprometimento e o empenho da sua equipe:

  • Metas claras e desafiadoras
    Seu funcionário precisa saber dos objetivos da empresa e ter estímulos individuais para serem mais produtivos e colaborativos.

    Crie metas factíveis. Se você criar uma meta irreal e o seu funcionário achar que não conseguirá atingi-la, ele não vai se motivar a tentar e não vai se mover para alcançá-la. O ideal é que a meta seja desafiadora, mas não impossível.

  • Reconhecimento
    A remuneração é um forte elemento motivador. Recompensar aqueles que conseguirem atingir as metas pode ser uma excelente medida.

    Toda crítica faz parte do processo de liderança. No entanto, é preciso lembrar que os elogios constroem relações profundas, duradouras e comprometimento entre as pessoas, o que é extremamente útil na relação líder-liderado.

    E lembre-se: elogie em público e critique em particular.

  • Aposte no desenvolvimento da equipe
    Funcionários costumam ter melhores rendimentos quando são estimulados.

    Você pode contratar um profissional de coaching para ajudar a desenvolver o potencial de cada funcionário para alcançar os melhores resultados.

  • Investir em cursos e treinamentos
    Além de qualificar a equipe, programas de treinamento podem promover colaboradores.

    Os programas de treinamento podem ser uma maneira de qualificar a equipe. São muito úteis quando precisa implantar algo novo ou quando não encontra profissionais qualificados para determinadas tarefas no mercado. É também uma maneira de promover colaboradores.

 

Seguindo alguns passos, você conseguirá criar as condições ideais para que os funcionários fiquem motivados, resultando em maior engajamento e maior retenção talentos.



Ebook Grátis: 15 motivos para adotar ferramentas tecnológicas de colaboração



software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,