23 abr , 2015
Neste vídeo, o professor Marins dá dicas para empresas que atuam no mercado B2B.
Nesta modalidade de negócio, estamos lidando com pessoas jurídicas. No entanto, é preciso ter atenção quanto ao relacionamento entre sua empresa e todas as pessoas que estão envolvidas nesta negociação: tomadores de decisão, gerentes, compradores, secretárias, entre outros.
20 abr , 2015
O bom atendimento é a base da prestação de serviços.
É preciso ter em mente que atender bem não é um diferencial, e sim uma obrigação.
Não adianta ter uma grande equipe de atendimento se esta não estiver preparada para receber seu cliente.
13 abr , 2015
Seguindo poucas dicas, o atendimento pode atingir a qualidade que o cliente espera encontrar.
Confira 7 dicas melhorar a qualidade do atendimento e aumentar a satisfação do cliente:
9 abr , 2015
Já falamos algumas vezes sobre como a comunicação é fundamental para conseguir os objetivos da empresa.
Hoje queremos avançar mais um pouco e falar da união entre o RH e a comunicação interna, parceria que pode trazer muitos ganhos para a organização.
6 abr , 2015
Mario Persona fala sobre a diferença entre endomarketing e comunicação interna.
Ele mostra como a comunicação de sua empresa para com sua equipe pode trazer motivação para transmitir aquilo que traz valor para a marca.
Leia mais +
1 abr , 2015
A tecnologia mudou a forma de informação, consumo, negociação e relacionamento com o cliente. É preciso se adaptar e investir em novos processos de comunicação para atender e fidelizar o consumidor.
24 mar , 2015
O ano de 2015 é perfeito para quem só sabe reclamar – a economia não vai bem, os protestos aumentam e as desculpas também.
Veja com Márcio Miranda como os vendedores de sucesso conseguem bater as metas mesmo num ano difícil.
18 mar , 2015
Com números ruins da realidade econômica brasileira, começamos a ver a desaceleração do crescimento.
Veja algumas dicas e saiba como sua empresa pode se diferenciar dos concorrentes e prosperar em momentos de crise.
Esta pode ser uma grande oportunidade para se destacar dos concorrentes. É neste momento que você precisa estudar o cenário para encontrar a melhor solução.
18 mar , 2015
Delegar bem é um dos principais desafios de empreendedores.
Neste vídeo, João Roncati, diretor da People+Strategy, conta quais são os principais erros que devem ser evitados.
Leia mais +
16 mar , 2015
A BraZip Tecnologia concretizou uma aliança estratégica com a empresa chilena Visionaria Consulting Group, que passa a assumir o papel de partner para o mercado do Chile.
Fundada em 2007, a Visionaria Consulting Group é uma empresa chilena de capitais privados e as três principais áreas de trabalho são: comercialização de soluções de gestão baseadas em tecnologias, gestão de projetos de e-learning e incorporação de soluções de backup de dados e restauração.
11 mar , 2015
No início dessa semana mostramos o vídeo do negociador Márcio Miranda, que falou sobre como você pode ganhar mais tempo e como pode ser mais produtivo não procrastinando suas tarefas.
» Clique aqui para assistir ao vídeo: “Evite a procrastinação e torne o seu dia mais produtivo”
Saber administrar o tempo é essencial em qualquer situação: seja na vida profissional ou pessoal.
Confira 4 dicas para aumentar a produtividade e melhorar seu desempenho no trabalho.
9 mar , 2015
Neste vídeo, Márcio Miranda dá dicas para organizar o seu dia para que você tenha um dia mais produtivo.
Ganhe mais tempo e seja mais produtivo não procrastinando suas tarefas.
Leia mais +
5 mar , 2015
Selecionamos cinco títulos que não podem faltar na estante de um excelente vendedor.
Confira a lista que vai ajudar você a reforçar e melhorar as vendas:
3 mar , 2015
Confira cinco comportamentos que podem destruir sua reputação no trabalho e sabotar sua carreira.
Leia mais +
27 fev , 2015
Para que você consiga fechar mais negócios, Márcio Miranda mostra como criar um fluxo contínuo de novas oportunidades através do funil de vendas.
26 fev , 2015
Na semana passada falamos um pouco sobre o Funil de Vendas. Para ver o post, clique aqui.
Hoje estamos aqui para mostrar a solução de Gestão de Oportunidades* do BraZip mySuite.
19 fev , 2015
Hoje é Dia do Esportista.
A busca por desafios faz parte da BraZip Tecnologia!
Ultrapassar marcas e apoiar quem busca o melhor desempenho faz parte da nossa missão
Leia mais +
19 fev , 2015
Termo da área de Marketing, o Funil de Vendas mostra a relação entre o número de contatos feitos e a efetivação da venda de um produto ou serviço.
Usando o Funil de Vendas, é possível controlar as negociações, prever o desempenho da empresa, planejar com assertividade e otimizar o tempo.
9 fev , 2015
O negociador Márcio Miranda mostra porque você deve evitar as frases que incentivam o cliente automaticamente a pedir descontos e não acreditar no seu preço.
30 jan , 2015
“Posso ajudar?”
Essa ainda é a frase mais ouvida em lojas e centros comerciais. Pode não, deve! A função de todo vendedor de produtos ou serviços é ajudar o cliente a encontrar o produto que necessita.
Confira 4 dicas para melhorar suas negociações.
29 jan , 2015
Dia 30 de janeiro é o último dia para aderir ao Simples Nacional.
Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições:
26 jan , 2015
Falta de controle das solicitações e tarefas diárias, descentralização dos procedimentos operacionais e das informações, falta de qualidade no atendimento, dificuldades em gerenciar equipes, pouco rendimento e envolvimento dos colaboradores, entre outros episódios, são situações apresentadas por nossos clientes ao descreverem as condições de suas empresas antes de implantarem o sistema desenvolvido pela BraZip Tecnologia.
De acordo com depoimentos de nossos clientes e usuários, podemos perceber que algumas empresas usam o BraZip mySuite como um diferencial competitivo frente a seus concorrentes. Os clientes da BraZip contam que, com o uso do sistema, foi possível aprimorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar o envolvimento da equipe e aperfeiçoar o desempenho organizacional.
Usado por mais de 5.000 empresas em mais de 10 países como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes e ainda aumentar a produtividade e a qualidade de todos os processos de comunicação. O mySuite é a forma mais simples, ágil, prática e segura de conectar seus colaboradores, clientes e fornecedores.
Confira as vantagens do BraZip mySuite para a empresa e para os colaboradores
Leia mais +
22 jan , 2015
Bons vendedores têm características parecidas para conquistarem lugar de destaque no mercado mais concorrido do Brasil. Além da criatividade e atendimento personalizado, os vendedores criam estratégias para conhecer melhor seus clientes e aumentar seus indicadores de venda.
Bons vendedores têm a certeza que buscam a melhor solução para o cliente.
Confira 7 características dos bons vendedores:
21 jan , 2015
Confira neste pequeno vídeo o que as pessoas realmente esperam de seus empregos.
16 jan , 2015
A alta rotatividade pode estar ligada a algum problema de gerenciamento em que os profissionais são pouco valorizados. Algumas ações podem reverter este quadro e estimular a permanência de bons profissionais na sua empresa.
Confira algumas dicas que vão ajudar a reter talentos e diminuir o turnover.
13 jan , 2015
Cris Carvalho fala da essência da comunicação bem-sucedida.
Ser capaz de criar esta sintonia e gerar esta ligação, é um dos processos que está na base da Programação Neurolinguística (PNL) e o mais importante mecanismo em qualquer comunicação.
Se já leu artigos sobre o início da PNL, recordará que a PNL começou com o estudo de excelentes comunicadores.
12 jan , 2015
Um vendedor que consegue estabelecer Rapport com o cliente, fazendo com que ele sinta-se mais à vontade, terá melhor resultado nas vendas.
O Rapport e a Programação Neurolinguística (PNL) são ciências que estudam e identificam o comportamento.
A Programação Neurolinguística pode ter aplicações diversas, em diferentes contextos e um deles é a aplicação na área de vendas, que hoje vamos falar aqui no blog.
17 dez , 2014
O objetivo do Marketing de Conteúdo é produzir materiais com conteúdos relevantes para criar oportunidades de vendas e gerar leads qualificados.
O Marketing de Conteúdo vai ajudar a vender seus produtos ou serviços por meio da produção de conteúdo envolvente e relevante para um público peculiar. É uma comunicação segmentada para um público específico. A informação é passada de forma personalizada, levando em consideração características do público a que é destinada: interesses, tendências, gostos, formas de expressão e preferências.
12 dez , 2014
Neste vídeo, o Professor Marins fala sobre a importância de estudar o mercado e conhecer o cliente para atingir o sucesso.
8 dez , 2014
Confira algumas dicas que podem ajudar a aumentar sua concentração e sua produtividade no trabalho.
Leia mais +
27 nov , 2014
Se você não é encontrado na internet, você não existe. Sua loja virtual precisa ter presença e relevância nos sites de busca. Implemente uma boa estratégia de otimização para sites de busca no seu e-commerce. Estude Marketing de Busca e otimize seu site usando técnicas de SEO e SEM.
12 nov , 2014
Usado por mais de 5.000 empresas em mais de 10 países como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe, aperfeiçoar o desempenho organizacional e ainda aumentar a produtividade e a qualidade de todos os processos de comunicação.
Conheça o BraZip mySuite: o melhor software para aperfeiçoar a comunicação interna e externa da sua empresa, organizar o capital intelectual, controlar as tarefas dos funcionários e melhorar os processos internos.
Confira 10 benefícios do BraZip mySuite Leia mais +
10 nov , 2014
O compartilhamento de documentos quase sempre traz problemas, principalmente em grandes empresas: perda de dados, informações enviadas a pessoas erradas, etc. Esse erro ocorre, na maioria das vezes, por dificuldade na organização dos documentos. Os prejuízos são vários, inclusive a perda do capital intelectual e o desperdício de informações que poderiam ser importantes e ajudar na execução de projetos da empresa.
É possível compartilhar documentos de forma organizada e aproveitar melhor as ideias e projetos da empresa. Para isso é necessário a criação de uma política de compartilhamento de documentos, que deve fazer parte da cultura da empresa. Programar novas políticas organizacionais não é tarefa fácil, mas com nossas dicas vamos ajudá-lo a facilitar o processo.
Leia mais +
7 nov , 2014
Que tal aproveitar o fim de semana para desenvolver percepções e emoções, aplicando às realidades do trabalho?
Selecionamos 10 filmes para motivar empreendedores. Confira!
6 nov , 2014
Os repórteres da revista Exame PME ouviram cerca de 60 pessoas, entre empreendedores e especialistas de RH, para tentar desvendar o que faz os funcionários terem paixão pela empresa que representam.
Eles chegaram a vários itens e nós vamos apresentar alguns. Isso pode ajudar a sua empresa a entender melhor as motivações dos profissionais. Confira!
3 nov , 2014
Scrum é um esqueleto de processo que contém grupos de práticas e papéis pré-definidos.
A organização de uma boa equipe de trabalho é fundamental para a obtenção de resultados de qualidade e que estejam dentro do prazo.
Um sistema de gerenciamento de permissões possibilita manutenção do foco de trabalho e evita perda de informações.
Leia mais +
27 out , 2014
Computação em nuvem (termo traduzido do inglês Cloud Computing) é, simplificando, a tecnologia como serviço. Trata-se da evolução de serviços orientada para o mercado. Há poucos anos eram necessários altos investimentos para a contratação de um software de colaboração e desenvolvimento. Além de investir no software, era preciso aumentar ou comprar servidores para armazenar todos os dados. A computação em nuvens tornou mais acessível e simplificou esse processo.
24 out , 2014
O acesso à internet mudou o hábito dos brasileiros. A era das redes sociais e da velocidade na propagação das informações mudou os métodos de pesquisa, leitura, consumo e relacionamento. Hoje as experiências dos clientes são publicadas e viralizadas nas redes sociais.
O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) realizou uma pesquisa no período de setembro de 2013 a fevereiro de 2014 e revelou que 51% da população brasileira é usuária de Internet atualmente. O estudo constatou ainda que o uso da internet através de dispositivos móveis dobrou nos últimos dois anos no Brasil.
23 out , 2014
“Vivemos em um momento de busca por profissionalização no atendimento”, afirma Eduardo Andrade, especialista em MKT, coordenador do CBA Marketing do Ibmec/MG.
Elaborar maneiras relevantes para manter contato com o cliente pode ser a chave para o sucesso. As organizações devem aproveitar o momento do contato com o cliente para compreendê-lo, conhecer seus hábitos de consumo, comportamento e as suas necessidades. É possível criar oportunidades criativas para o relacionamento contínuo. O conhecimento do mercado, dos clientes é fundamental para a tomada de decisão e o estabelecimento de estratégias dentro da empresa.
20 out , 2014
Temos que evoluir o marketing das empresas para se enquadrar ao perfil do novo consumidor, que está muito mais informado, mais consciente na compra e que adquire benefícios, e não produtos.
Para conquistar esse cliente você precisa, antes de tudo, saber o que ele quer, necessita ou deseja, para só então ofertar o seu produto.
16 out , 2014
Sua loja virtual deve inspirar segurança e confiança ao visitante. Se você tiver credibilidade diante do seu potencial consumidor, naturalmente terá facilidade para vender seus produtos.
Você pode ampliar os canais de comunicação com seu cliente colocando um canal de Atendimento Online em seu site. Assim, seu cliente poderá se comunicar com um atendente em tempo real. Seu cliente ficará mais seguro em saber que tem uma equipe treinada e pronta para atendê-lo.
14 out , 2014
Misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa é uma receita certa para o fracasso.
A falta de controle financeiro é um grande risco!
Hoje vamos dar cinco dicas para ajudar a fazer a separação entre as finanças pessoais e as finanças da sua empresa.
Converse com o gerente do seu banco sobre abrir uma conta para pessoa jurídica. Você terá vantagens como linhas de crédito e serviços de cobrança, que não estão disponíveis na conta de pessoa física.
Seus gastos pessoais não devem ser pagos com o dinheiro da empresa. O pró-labore é o salário do empresário e os gastos pessoais devem ser pagos com este dinheiro, e não com o da empresa.
Isso vale para almoço, supermercado, empregada doméstica, gastos com celular pessoal, academia, escola do filho, etc.
Cuidar das contas (pessoais e da empresa) é uma tarefa que deve ser incorporada à sua rotina. Não deixe juntar tudo para fazer as contas somente no final do mês.
Use planilhas de Excel, softwares de gestão de fluxo de caixa ou até mesmo Aplicativos de Celular para controlar as contas.
Seu pró-labore deve ser fixo e é recebido mensalmente, enquanto a retirada de lucro pode ser feita em um prazo maior (semestral ou anual).
Controle suas finanças e não comprometa a saúde financeira do seu negócio.
Essa diferenciação é muito importante para efeitos fiscais, principalmente na hora da declaração do Imposto de Renda.
13 out , 2014
Delegar é preciso, mas só funciona quando a tarefa certa vai para a pessoa certa. A essência da delegação na prática está longe de incorporar a transferência das condições.
É muito provável que você nunca tenha parado para pensar sobre os prejuízos reais das empresas associados a falhas de delegação, ou seja, erros de escolha e de engajamento dos talentos para os desafios.
Erros de delegação são, antes de tudo, falhas na gestão dos recursos. Logo, evitá-los deveria ser uma preocupação gerencial de maior atenção.
Listamos a seguir 10 vantagens de adotar um o recurso Gestão de Projetos e Tarefas. Confira! Leia mais +