Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web

Vídeo | O seu cliente é sempre uma “pessoa” e não um CNPJ

23 abr , 2015  

Neste vídeo, o professor Marins dá dicas para empresas que atuam no mercado B2B.

Nesta modalidade de negócio, estamos lidando com pessoas jurídicas. No entanto, é preciso ter atenção quanto ao relacionamento entre sua empresa e todas as pessoas que estão envolvidas nesta negociação: tomadores de decisão, gerentes, compradores, secretárias, entre outros.



software BraZip mySuite

Qualidade no atendimento é parte essencial da prestação de serviços

20 abr , 2015  

Qualidade no atendimento é parte essencial da prestação de serviços

O bom atendimento é a base da prestação de serviços.

É preciso ter em mente que atender bem não é um diferencial, e sim uma obrigação.

Não adianta ter uma grande equipe de atendimento se esta não estiver preparada para receber seu cliente.

Leia mais +

7 dicas para melhorar a qualidade do atendimento online e estreitar o relacionamento com o cliente

13 abr , 2015  

7 dicas para melhorar a qualidade do atendimento online e estreitar o relacionamento com o cliente

Seguindo poucas dicas, o atendimento pode atingir a qualidade que o cliente espera encontrar.

Confira 7 dicas melhorar a qualidade do atendimento e aumentar a satisfação do cliente:

Leia mais +

Recursos Humanos e Comunicação Interna: a importância da integração

9 abr , 2015  

Integraçao RH e Comunicação Interna

Já falamos algumas vezes sobre como a comunicação é fundamental para conseguir os objetivos da empresa.

Hoje queremos avançar mais um pouco e falar da união entre o RH e a comunicação interna, parceria que pode trazer muitos ganhos para a organização.

Leia mais +

Vídeo | Endomarketing e Comunicação Interna

6 abr , 2015  

Mario Persona fala sobre a diferença entre endomarketing e comunicação interna.

Ele mostra como a comunicação de sua empresa para com sua equipe pode trazer motivação para transmitir aquilo que traz valor para a marca.
Leia mais +

A presença das empresas na internet e a importância de oferecer múltiplos canais de atendimento

1 abr , 2015  

A presença das empresas na internet e a importância de oferecer múltiplos canais de atendimento

A tecnologia mudou a forma de informação, consumo, negociação e relacionamento com o cliente. É preciso se adaptar e investir em novos processos de comunicação para atender e fidelizar o consumidor.

Leia mais +

Vídeo | 3 características de vendedores que batem a meta mesmo na crise

24 mar , 2015  

O ano de 2015 é perfeito para quem só sabe reclamar – a economia não vai bem, os protestos aumentam e as desculpas também.

Veja com Márcio Miranda como os vendedores de sucesso conseguem bater as metas mesmo num ano difícil.

Leia mais +

Veja como sua empresa pode crescer diante da atual realidade econômica do país

18 mar , 2015  

Veja como sua empresa pode crescer diante da atual realidade econômica do país

Com números ruins da realidade econômica brasileira, começamos a ver a desaceleração do crescimento.

Veja algumas dicas e saiba como sua empresa pode se diferenciar dos concorrentes e prosperar em momentos de crise.

Esta pode ser uma grande oportunidade para se destacar dos concorrentes. É neste momento que você precisa estudar o cenário para encontrar a melhor solução.

Leia mais +

Vídeo | Os piores erros dos empreendedores na hora de delegar

18 mar , 2015  

Delegar bem é um dos principais desafios de empreendedores.

Neste vídeo, João Roncati, diretor da People+Strategy, conta quais são os principais erros que devem ser evitados.
Leia mais +

BraZip Tecnologia continua expansão na América Latina através da parceria com a empresa chilena Visionaria Consulting Group

16 mar , 2015  

BraZip Tecnologia continua expansão na América Latina através da parceria com a empresa chilena Visionaria Consulting Group

A BraZip Tecnologia concretizou uma aliança estratégica com a empresa chilena Visionaria Consulting Group, que passa a assumir o papel de partner para o mercado do Chile.

Fundada em 2007, a Visionaria Consulting Group é uma empresa chilena de capitais privados e as três principais áreas de trabalho são: comercialização de soluções de gestão baseadas em tecnologias, gestão de projetos de e-learning e incorporação de soluções de backup de dados e restauração.

Leia mais +

4 dicas para organizar suas tarefas e ter um dia mais produtivo

11 mar , 2015  

4 dicas para organizar suas tarefas e ter um dia mais produtivo

No início dessa semana mostramos o vídeo do negociador Márcio Miranda, que falou sobre como você pode ganhar mais tempo e como pode ser mais produtivo não procrastinando suas tarefas.

» Clique aqui para assistir ao vídeo: “Evite a procrastinação e torne o seu dia mais produtivo”

Saber administrar o tempo é essencial em qualquer situação: seja na vida profissional ou pessoal.

Confira 4 dicas para aumentar a produtividade e melhorar seu desempenho no trabalho.

Leia mais +

Vídeo | Evite a procrastinação e torne o seu dia mais produtivo

9 mar , 2015  

Neste vídeo, Márcio Miranda dá dicas para organizar o seu dia para que você tenha um dia mais produtivo.

Ganhe mais tempo e seja mais produtivo não procrastinando suas tarefas.
Leia mais +

5 livros inspiradores sobre vendas

5 mar , 2015  

5 livros inspiradores sobre vendas

Selecionamos cinco títulos que não podem faltar na estante de um excelente vendedor.

Confira a lista que vai ajudar você a reforçar e melhorar as vendas:

Leia mais +

5 comportamentos inadequados no trabalho

3 mar , 2015  

5 Comportamentos Inadequados no Trabalho

Confira cinco comportamentos que podem destruir sua reputação no trabalho e sabotar sua carreira.
Leia mais +

Vídeo | Como utilizar o Funil de Vendas para vender mais

27 fev , 2015  

Para que você consiga fechar mais negócios, Márcio Miranda mostra como criar um fluxo contínuo de novas oportunidades através do funil de vendas.

Leia mais +

Dicas de Uso mySuite:
Veja como usar a Gestão de Oportunidades para aumentar a conversão de vendas

26 fev , 2015  

Gestao de Oportunidades BraZip mySuite

Na semana passada falamos um pouco sobre o Funil de Vendas. Para ver o post, clique aqui.

Hoje estamos aqui para mostrar a solução de Gestão de Oportunidades* do BraZip mySuite.

Leia mais +

Vídeo | 10 dicas para PERDER clientes

25 fev , 2015  

Dicas Professor Marins

Confira neste pequeno vídeo 10 dicas para PERDER clientes.

Leia mais +

Case de Sucesso | Royal Canin e mySuite

23 fev , 2015  

Royal Canin + mySuite

Dia do Esportista

19 fev , 2015  

Dia do Esportista - Paraquedas BraZip

Hoje é Dia do Esportista.

A busca por desafios faz parte da BraZip Tecnologia!

Ultrapassar marcas e apoiar quem busca o melhor desempenho faz parte da nossa missão :)
Leia mais +

O que é Funil de Vendas? Pra que serve?

19 fev , 2015  

O que é Funil de Vendas? Pra que serve?

O que é Funil de Vendas?

Termo da área de Marketing, o Funil de Vendas mostra a relação entre o número de contatos feitos e a efetivação da venda de um produto ou serviço.

Usando o Funil de Vendas, é possível controlar as negociações, prever o desempenho da empresa, planejar com assertividade e otimizar o tempo.

Leia mais +

Vídeo | 5 frases que matam as vendas

9 fev , 2015  

[video] Marcio Miranda - negociador - 5 frases que matam as vendas

O negociador Márcio Miranda mostra porque você deve evitar as frases que incentivam o cliente automaticamente a pedir descontos e não acreditar no seu preço.

Leia mais +

Vendedores não são perfeitos. Treine suas habilidades!

30 jan , 2015  

Vendedores não são perfeitos. Treine suas habilidades!

“Posso ajudar?”

Essa ainda é a frase mais ouvida em lojas e centros comerciais. Pode não, deve! A função de todo vendedor de produtos ou serviços é ajudar o cliente a encontrar o produto que necessita.

Confira 4 dicas para melhorar suas negociações.

Leia mais +

Micro e pequenas empresas têm até o dia 30 para aderirem ao Simples Nacional

29 jan , 2015  

Simples Nacional

Dia 30 de janeiro é o último dia para aderir ao Simples Nacional.

Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições:

Leia mais +

Quais as vantagens do BraZip mySuite para a empresa e para os colaboradores?

26 jan , 2015  

Quais-as-vantagens-do-BraZip-mySuite-para-a-empresa-e-para-os-colaboradores

Falta de controle das solicitações e tarefas diárias, descentralização dos procedimentos operacionais e das informações, falta de qualidade no atendimento, dificuldades em gerenciar equipes, pouco rendimento e envolvimento dos colaboradores, entre outros episódios, são situações apresentadas por nossos clientes ao descreverem as condições de suas empresas antes de implantarem o sistema desenvolvido pela BraZip Tecnologia.

De acordo com depoimentos de nossos clientes e usuários, podemos perceber que algumas empresas usam o BraZip mySuite como um diferencial competitivo frente a seus concorrentes. Os clientes da BraZip contam que, com o uso do sistema, foi possível aprimorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar o envolvimento da equipe e aperfeiçoar o desempenho organizacional.

Usado por mais de 5.000 empresas em mais de 10 países como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes e ainda aumentar a produtividade e a qualidade de todos os processos de comunicação. O mySuite é a forma mais simples, ágil, prática e segura de conectar seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Confira as vantagens do BraZip mySuite para a empresa e para os colaboradores
Leia mais +

Tudo o que você precisa para ser um vendedor de sucesso

22 jan , 2015  

Tudo o que voce precisa para ser um vendedor de sucesso

Bons vendedores têm características parecidas para conquistarem lugar de destaque no mercado mais concorrido do Brasil. Além da criatividade e atendimento personalizado, os vendedores criam estratégias para conhecer melhor seus clientes e aumentar seus indicadores de venda.

Bons vendedores têm a certeza que buscam a melhor solução para o cliente.

Confira 7 características dos bons vendedores:

Leia mais +

Vídeo | O que querem os funcionários?

21 jan , 2015  

Dicas Professor Marins

Confira neste pequeno vídeo o que as pessoas realmente esperam de seus empregos.

Leia mais +

7 dicas para reter talentos na empresa

16 jan , 2015  

reter-funcionarios

Veja algumas ações para estimular a permanência
dos bons profissionais na sua empresa

A alta rotatividade pode estar ligada a algum problema de gerenciamento em que os profissionais são pouco valorizados. Algumas ações podem reverter este quadro e estimular a permanência de bons profissionais na sua empresa.

Confira algumas dicas que vão ajudar a reter talentos e diminuir o turnover.

Leia mais +

Sintonia e Capacidade de Encantar – Comunicação com PNL

13 jan , 2015  

Cris Carvalho fala da essência da comunicação bem-sucedida.

Ser capaz de criar esta sintonia e gerar esta ligação, é um dos processos que está na base da Programação Neurolinguística (PNL) e o mais importante mecanismo em qualquer comunicação.

Se já leu artigos sobre o início da PNL, recordará que a PNL começou com o estudo de excelentes comunicadores.

Leia mais +

Como usar Rapport para fechar vendas

12 jan , 2015  

Como usar Rapport para fechar vendas

Um vendedor que consegue estabelecer Rapport com o cliente, fazendo com que ele sinta-se mais à vontade, terá melhor resultado nas vendas.

O que é PNL? O que é Rapport?

O Rapport e a Programação Neurolinguística (PNL) são ciências que estudam e identificam o comportamento.

A Programação Neurolinguística pode ter aplicações diversas, em diferentes contextos e um deles é a aplicação na área de vendas, que hoje vamos falar aqui no blog.

Leia mais +

Case de Sucesso | STOES Traducciones e mySuite

5 jan , 2015  

STOES Traducciones

Case de Sucesso | Fuhro Souto Consultoria Imobiliária e mySuite

22 dez , 2014  

Fuhro Souto + mySuite

Marketing de Conteúdo para engajar seus atuais clientes e atrair potenciais clientes

17 dez , 2014  

Marketing de Conteúdo

O objetivo do Marketing de Conteúdo é produzir materiais com conteúdos relevantes para criar oportunidades de vendas e gerar leads qualificados.

O Marketing de Conteúdo vai ajudar a vender seus produtos ou serviços por meio da produção de conteúdo envolvente e relevante para um público peculiar. É uma comunicação segmentada para um público específico. A informação é passada de forma personalizada, levando em consideração características do público a que é destinada: interesses, tendências, gostos, formas de expressão e preferências.

Leia mais +

Vídeo | A empresa de fora para dentro

12 dez , 2014  

Neste vídeo, o Professor Marins fala sobre a importância de estudar o mercado e conhecer o cliente para atingir o sucesso.

Leia mais +

5 dicas para aumentar a concentração e a produtividade no trabalho

8 dez , 2014  

5 dicas para aumentar a concentração e a produtividade no trabalho

Confira algumas dicas que podem ajudar a aumentar sua concentração e sua produtividade no trabalho.
Leia mais +

Os 6 pilares do ecommerce. Aumente a taxa de conversão da sua loja virtual

27 nov , 2014  

ecommerce-brazip-cobranca
  1. Encontrabilidade

    Se você não é encontrado na internet, você não existe. Sua loja virtual precisa ter presença e relevância nos sites de busca. Implemente uma boa estratégia de otimização para sites de busca no seu e-commerce. Estude Marketing de Busca e otimize seu site usando técnicas de SEO e SEM.

  2. Leia mais +

Case de Sucesso | Fatos Contábil Assessoria Empresarial e mySuite

18 nov , 2014  

Fatos Contabil + mySuite

10 vantagens do BraZip mySuite

12 nov , 2014  

software BraZip mySuite

Usado por mais de 5.000 empresas em mais de 10 países como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe, aperfeiçoar o desempenho organizacional e ainda aumentar a produtividade e a qualidade de todos os processos de comunicação.

Conheça o BraZip mySuite: o melhor software para aperfeiçoar a comunicação interna e externa da sua empresa, organizar o capital intelectual, controlar as tarefas dos funcionários e melhorar os processos internos.

Confira 10 benefícios do BraZip mySuite Leia mais +

Relatórios impressos: dê um fim no que atrasa os projetos da sua empresa

10 nov , 2014  

relatorios-impressos-stress

O compartilhamento de documentos quase sempre traz problemas, principalmente em grandes empresas: perda de dados, informações enviadas a pessoas erradas, etc. Esse erro ocorre, na maioria das vezes, por dificuldade na organização dos documentos. Os prejuízos são vários, inclusive a perda do capital intelectual e o desperdício de informações que poderiam ser importantes e ajudar na execução de projetos da empresa.

É possível compartilhar documentos de forma organizada e aproveitar melhor as ideias e projetos da empresa. Para isso é necessário a criação de uma política de compartilhamento de documentos, que deve fazer parte da cultura da empresa. Programar novas políticas organizacionais não é tarefa fácil, mas com nossas dicas vamos ajudá-lo a facilitar o processo.
Leia mais +

10 filmes que todo empreendedor deve assistir

7 nov , 2014  

10 filmes que todo empreendedor deve assistir

10 filmes para motivar empreendedores

Que tal aproveitar o fim de semana para desenvolver percepções e emoções, aplicando às realidades do trabalho?

Selecionamos 10 filmes para motivar empreendedores. Confira!

Leia mais +

20 dicas para motivar a sua equipe

6 nov , 2014  

motivacao

Sua empresa ganha mais com colaboradores envolvidos e motivados

Os repórteres da revista Exame PME ouviram cerca de 60 pessoas, entre empreendedores e especialistas de RH, para tentar desvendar o que faz os funcionários terem paixão pela empresa que representam.

Eles chegaram a vários itens e nós vamos apresentar alguns. Isso pode ajudar a sua empresa a entender melhor as motivações dos profissionais. Confira!

Leia mais +

Scrum: Gestão e Planejamento de Projetos

3 nov , 2014  

brazip-scrum-metodologia

Planejamento e controle são fatores indispensáveis
quando se quer eliminar riscos e aumentar a agilidade

Scrum é um esqueleto de processo que contém grupos de práticas e papéis pré-definidos.

A organização de uma boa equipe de trabalho é fundamental para a obtenção de resultados de qualidade e que estejam dentro do prazo.

Um sistema de gerenciamento de permissões possibilita manutenção do foco de trabalho e evita perda de informações.
Leia mais +

O que é Cloud Computing? Quais são as vantagens?

27 out , 2014  

cloud-computing

Computação em nuvem (termo traduzido do inglês Cloud Computing) é, simplificando, a tecnologia como serviço. Trata-se da evolução de serviços orientada para o mercado. Há poucos anos eram necessários altos investimentos para a contratação de um software de colaboração e desenvolvimento. Além de investir no software, era preciso aumentar ou comprar servidores para armazenar todos os dados. A computação em nuvens tornou mais acessível e simplificou esse processo.

Leia mais +

As redes sociais estão revolucionando os canais de relacionamento com o cliente

24 out , 2014  

O acesso à internet mudou o hábito dos brasileiros. A era das redes sociais e da velocidade na propagação das informações mudou os métodos de pesquisa, leitura, consumo e relacionamento. Hoje as experiências dos clientes são publicadas e viralizadas nas redes sociais.

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) realizou uma pesquisa no período de setembro de 2013 a fevereiro de 2014 e revelou que 51% da população brasileira é usuária de Internet atualmente. O estudo constatou ainda que o uso da internet através de dispositivos móveis dobrou nos últimos dois anos no Brasil.

Leia mais +

Dicas para aproximar seus clientes internos e externos

23 out , 2014  

Dicas para aproximar seus clientes internos e externos

Vivemos em um momento de busca por profissionalização no atendimento”, afirma Eduardo Andrade, especialista em MKT, coordenador do CBA Marketing do Ibmec/MG.

Elaborar maneiras relevantes para manter contato com o cliente pode ser a chave para o sucesso. As organizações devem aproveitar o momento do contato com o cliente para compreendê-lo, conhecer seus hábitos de consumo, comportamento e as suas necessidades. É possível criar oportunidades criativas para o relacionamento contínuo. O conhecimento do mercado, dos clientes é fundamental para a tomada de decisão e o estabelecimento de estratégias dentro da empresa.

Leia mais +

Os 5 R’s do Marketing Digital

20 out , 2014  

Os-5-Rs-do-Marketing-Digital

Temos que evoluir o marketing das empresas para se enquadrar ao perfil do novo consumidor, que está muito mais informado, mais consciente na compra e que adquire benefícios, e não produtos.

Para conquistar esse cliente você precisa, antes de tudo, saber o que ele quer, necessita ou deseja, para só então ofertar o seu produto.

Leia mais +

Dicas para aumentar a credibilidade da sua loja virtual

16 out , 2014  

Dicas para aumentar a credibilidade da sua loja virtual

Sua loja virtual deve inspirar segurança e confiança ao visitante. Se você tiver credibilidade diante do seu potencial consumidor, naturalmente terá facilidade para vender seus produtos.

Você pode ampliar os canais de comunicação com seu cliente colocando um canal de Atendimento Online em seu site. Assim, seu cliente poderá se comunicar com um atendente em tempo real. Seu cliente ficará mais seguro em saber que tem uma equipe treinada e pronta para atendê-lo.

Leia mais +

A BraZip Tecnologia parabeniza todos os professores!

15 out , 2014  

Dia do Professor

Dia do Professor

5 dicas para ajudar a separar as finanças pessoais das empresariais

14 out , 2014  

financas

Misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa é uma receita certa para o fracasso.

A falta de controle financeiro é um grande risco!

Hoje vamos dar cinco dicas para ajudar a fazer a separação entre as finanças pessoais e as finanças da sua empresa.

  1. Use duas contas correntes diferentes

    Converse com o gerente do seu banco sobre abrir uma conta para pessoa jurídica. Você terá vantagens como linhas de crédito e serviços de cobrança, que não estão disponíveis na conta de pessoa física.

  2. Defina seu pró-labore

    Seus gastos pessoais não devem ser pagos com o dinheiro da empresa. O pró-labore é o salário do empresário e os gastos pessoais devem ser pagos com este dinheiro, e não com o da empresa.

    Isso vale para almoço, supermercado, empregada doméstica, gastos com celular pessoal, academia, escola do filho, etc.

  3. Tenha uma rotina

    Cuidar das contas (pessoais e da empresa) é uma tarefa que deve ser incorporada à sua rotina. Não deixe juntar tudo para fazer as contas somente no final do mês.

  4. Use a tecnologia para controlar as finanças

    Use planilhas de Excel, softwares de gestão de fluxo de caixa ou até mesmo Aplicativos de Celular para controlar as contas.

  5. Estabeleça prazos para a retirada de lucro

    Seu pró-labore deve ser fixo e é recebido mensalmente, enquanto a retirada de lucro pode ser feita em um prazo maior (semestral ou anual).

Controle suas finanças e não comprometa a saúde financeira do seu negócio.

Essa diferenciação é muito importante para efeitos fiscais, principalmente na hora da declaração do Imposto de Renda.



software BraZip Cobrança



Ebook Grátis: O poder do Atendimento Online para alavancar as vendas

10 vantagens de adotar um Gerenciador de Tarefas e Projetos na sua empresa

13 out , 2014  

multitarefas

Delegar é preciso, mas só funciona quando a tarefa certa vai para a pessoa certa. A essência da delegação na prática está longe de incorporar a transferência das condições.

É muito provável que você nunca tenha parado para pensar sobre os prejuízos reais das empresas associados a falhas de delegação, ou seja, erros de escolha e de engajamento dos talentos para os desafios.

Erros de delegação são, antes de tudo, falhas na gestão dos recursos. Logo, evitá-los deveria ser uma preocupação gerencial de maior atenção.

Listamos a seguir 10 vantagens de adotar um o recurso Gestão de Projetos e Tarefas. Confira! Leia mais +

Case de Sucesso | Grupo Prisma Consultoria Empresarial e mySuite

10 out , 2014  

Grupo Prisma + mySuite