Atendimento Online / Chat Online,BraZip Mailer,Comunicação Externa,Comunicação Interna,Dicas,Email marketing / Newsletter,Marketing,regular
Apesar de ouvirmos por aí que o e-mail marketing é uma estratégia falida, o mercado diz o contrário. Para aqueles que conseguem otimizá-lo dentro das ações de marketing do negócio, o e-mail marketing tem capacidade para dar grandes resultados.
Para que as suas estratégias também sejam bem-sucedidas, alguns cuidados precisam ser tomados. Pensando nisso, separamos algumas das principais características de e-mail marketing para otimizar na sua estratégia! Vamos lá?
O título do e-mail marketing é um dos principais pontos da estratégia. Ele é o primeiro contato do leitor com o seu e-mail, e por isso precisa ser muito cativante e despertar a vontade de abrir o e-mail. Se não tiver grandes atrativos, o e-mail se perderá na caixa de entrada do leitor, e você desperdiçará uma grande oportunidade de conversão.
Outro ponto interessante nos títulos de e-mail marketing são as palavras “proibidas”. Para evitar spam, existem filtros que barram e-mails cujo título inclui palavras de venda, como “promoção” e “descontos”.
Se o seu ID não tiver uma boa classificação, e-mails com essas palavras no título vão cair diretamente no spam, impossibilitando o usuário de entrar em contato com a sua marca. Assim, o melhor é evitá-las.
Para que a sua estratégia de e-mail marketing funcione, é preciso garantir a frequência no disparo do material. Disparar um e-mail marketing por mês não é uma boa prática; por outro lado, disparar todos os dias também não é muito bom para os negócios.
É preciso, por meio de testes, criar uma rotina de e-mails interessantes para os seus assinantes, garantindo que serão bem recebidos pelos seus usuários.
O e-mail marketing exige que testes sejam feitos para melhorar a conversão do seu negócio. Com os testes A/B, que consistem em testar duas versões diferentes do e-mail marketing para ver qual traz mais resultados, é possível descobrir as melhores cores, chamadas, CTAs, títulos e até formatos dos e-mails marketing.
O recomendado, porém, é que cada um desses elementos seja testado separadamente. Afinal, se você mudar tanto a cor quanto o CTA em um mesmo teste, por exemplo, não vai saber qual dos dois foi responsável pela mudança de desempenho.
Não encare os testes como sendo desperdício de dinheiro: é preciso entendê-los como um investimento a longo prazo, levando em consideração que, graças aos resultados dos seus testes, você conseguirá alcançar melhores práticas com o tempo.
Testar as melhorias no e-mail marketing exige paciência, mas é necessário. Dessa forma, você consegue entender cada vez mais o que atrai seu cliente e o que fará com que os seus e-mails tenham uma melhor taxa de abertura.
Não deixe, também, de mensurar os resultados dos seus disparos, levantando quais e-mails tiveram maior taxa de abertura, de rejeição, cliques e por aí vai. Essas informações são importantes para que sua equipe de marketing trace os próximos passos para as estratégias.
Quando realizado da maneira correta, o e-mail marketing é uma excelente ferramenta de nutrição de leads e pode te ajudar a aumentar a sua taxa de conversão de leads. Aplique nas nossas dicas e conte para a gente nos comentários se tiver alguma dúvida!
abertura, brazip, brazip mailer, call to action, como enviar e-mail marketing, conversão, cta, ctas, dica, dicas, disparar, disparo, e-mail, e-mail marketing, email, email marketing, email mkt e-mail mkt, estratégia, frequencia, lead, leads, mailer, marketing, marketing digital, mensurar, mkt, news, newsletter, newsletters, nutrição de lead, nutrição de leads, resultado, resultados, taxa, taxa de abertura, taxa de conversão, teste, teste a b, teste ab, título