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O objetivo de muitas empresas em ascensão no mercado é conquistar novos clientes. Durante essa tentativa são gastos milhares de reais com ações de marketing e publicidade, enquanto o público já conquistado é deixado de lado. Esse é um grave erro que pode comprometer a imagem e o futuro dessa organização, já que um consumidor leal é o principal agente de propaganda de uma marca e o seu diferencial diante da concorrência.
Por isso o CRM é tão importante para fidelizar clientes. Conhecida como “Customer Relationship Management” – ou em tradução livre, Gestão de Relacionamento com o Cliente – a ferramenta auxilia empresas a se relacionarem melhor com o seu público, integrando a comunicação e troca de informações entre as suas gestões de marketing, comércio, serviços e produtos.
A melhor maneira de fidelizar um cliente é manter um bom relacionamento com ele. Conhecer seus hábitos, criar serviços personalizados, apresentar soluções mais rapidamente e prestar um atendimento personalizado são características diferenciais para que uma empresa seja escolhida perante a concorrência. A principal importância do CRM é a sua capacidade de colocar o cliente como foco das ações, tendo como prioridade a sua satisfação.
Esse trabalho é feito através do uso de softwares, que possibilitam que todos os setores tenham acesso às informações desse cliente, evitando falhas na comunicação e prestação de serviços e perda de informações fundamentais, além de auxiliar a parte comercial a “vender” melhor para cada consumidor, e potencializar as ações do marketing, que entenderá mais claramente o perfil e as necessidades do seu público-alvo.
Por isso utilizar um software de CRM é uma oportunidade de, não apenas armazenar as informações de cada cliente, como criar melhores formas de lidar com cada um deles, apontar quais os mais ativos em negócios e os que mais adquirem produtos e serviços. E, acima de tudo, uma estratégia para otimizar a gestão da empresa como um todo e alcançar os resultados mais rapidamente, por um custo menor.
O sistema BraZip mySuite oferece todos os recursos necessários para um atendimento exclusivo e inovador utilizando CRM, no qual é possível acessar dados e toda a comunicação já feita com clientes. De fácil uso e implantação, a solução online, criada em 2007, já é utilizada em mais de 10 países, por mais de 2 mil empresas, que obtiveram um aumento significativo de produtividade e ganhos em todas as áreas, essencialmente a comercial.
Além dos recursos básicos para relacionamento, o mySuite conta com ferramentas exclusivas para aumentar a eficácia de outros setores de cada empresa, como um canal de comunicação externa; um serviço de atendimento a pessoas em busca de soluções e esclarecimentos (Help Desk); um sistema de recados internos; gestores de tarefas, informações e contatos; além de um controle de pendências.
Com um bom software é possível realizar um atendimento rápido e efetivo, controlar as tarefas que ainda precisam ser feitas, organizar e tornar prático o andamento das atividades e gestão de cada setor. O sistema de CRM se apresenta no mercado empresarial como a melhor alternativa para fidelizar clientes e, consequentemente, alavancar os resultados da sua empresa.
E você, utiliza o CRM para fidelizar clientes na sua empresa? Nos envie a sua opinião sobre o assunto e não esqueça de esclarecer as suas dúvidas através dos comentários!
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