Como transformar a sua empresa em um excelente lugar para trabalhar » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Como transformar a sua empresa em um excelente lugar para trabalhar

BraZip mySuite,Comunicação Interna,Dicas,Endomarketing,Gestão,Gestão de Pessoas,Recursos Humanos,Relacionamento,Relatórios

Como transformar a sua empresa em um excelente lugar para trabalhar

29 jul , 2015  

As empresas consideradas as melhores para trabalhar deixam de ser empregadoras e passam a atrair talentos. Essas organizações têm seus funcionários como maior patrimônio, transparência, ética e todos os quesitos que façam os colaboradores acreditarem que todos estão comprometidos com o negócio.

Empresas que querem chegar ao seleto grupo das melhores empresas para trabalhar, têm que enxergar o colaborador como um recurso que depende de investimentos contínuos para trazer resultados. Salário justo não ganha a competição sozinho. O trabalho da gestão de pessoas e o empenho para melhorar o clima organizacional são fatores primordiais.

Na hora de avaliar a empresa os profissionais levam em consideração: reconhecimento profissional, participação nos processos decisórios, salário competitivo, abertura para desenvolver projetos sociais, envolvimento da família e amadurecimento no relacionamento entre empresa e empregador.

Quem tem o foco no pessoal apresenta visão diferenciada de mercado

Confira algumas características de empresas que investem na equipe:

  • Sabem que o que faz a diferença são as pessoas e não as máquinas;
  • Acreditam que quem não investe em pessoal deixa de ganhar;
  • Investem em treinamento constantemente e sabem que o desenvolvimento profissional faz a diferença;
  • Tem gestão mais aberta, onde até o presidente circula pelos setores, conversa com funcionários, aceita sugestões e promove a troca de ideias.

Sentir-se parte do negócio aumenta o comprometimento do colaborador com a empresa.

Bons empregados querem trabalhar em empresas que tenham credibilidade. Eles sentem-se seguros quando acreditam que gestores estão desenvolvendo trabalhos para que a organização cresça, para ele também crescer.

A credibilidade está ligada à comunicação interna. É importante que os colaboradores sejam informados sobre os processos da empresa porque isso o faz perceber que ele é parte integrante do negócio.

A relação de boas práticas com os colaboradores está diretamente ligada aos bons resultados da empresa. Quem está satisfeito trabalha melhor, produz mais e traz mais resultados.

Confira algumas dicas para a sua empresa se destacar

  • Ofereça salários acima da média do mercado;
  • Tenha bons pacotes de benefícios;
  • Ofereça desafios e avalie o desempenho dos colaboradores;
  • Mantenha a equipe motivada;
  • Tenha políticas de desenvolvimento de pessoas;
  • Ofereça plano de carreira;
  • Ofereça um bom ambiente de trabalho;
  • Desenvolva a comunicação interna.

Quando o desenvolvimento das empresas que investem em pessoal é comparado às demais empresas, as primeiras estão sempre na frente. Empresas e funcionários crescem juntos e um luta pelo desenvolvimento do outro. É uma relação positiva de causa e efeito.

Mais uma vez indicadores nos confirmam que a Comunicação Interna é um dos principais fatores de crescimento e satisfação.

Não é fácil conquistar os objetivos, mas quando outras pessoas abraçam a mesma causa, é bem mais fácil!

Veja como o BraZip mySuite pode ajudar a sua empresa

O mySuite é um software de Comunicação e Gestão da Informação que conta com várias ferramentas que atendem às necessidades operacionais e gerenciais da sua empresa.

A solução contribui para o aperfeiçoamento do desempenho organizacional e para o aumento da produtividade, proporcionando ainda um aumento considerável na qualidade de todos os processos de comunicação dentro da empresa.

Um dos grandes diferenciais do mySuite é a diversidade de recursos disponíveis.

  • Aperfeiçoa a comunicação interna e externa;
  • Aumenta o nível de satisfação dos colaboradores;
  • Valoriza a colaboração e o conhecimento, conquistando o crescimento de forma organizada;
  • Contribui para o aumento da produtividade;
  • Fortalece o relacionamento.

Entre mais de 5.000 empresas em mais de 10 países, podemos citar Royal Canin, Kalunga, FGV Online, Unimed e Hitachi que usam o mySuite como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe.

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • telefones:
    São Paulo . SP – (11) 3090.7457
    Juiz de Fora . MG – (32) 3216.7365
  • atendimento online:
    clique aqui para entrar no site



software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,