6 dicas para fazer uma boa gestão de pessoas na sua empresa » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Group of three successful business partners in casual looking at laptop screen while two young men pointing at it at meeting in office

Comunicação Interna,Gestão,Gestão de Pessoas,Organização

6 dicas para fazer uma boa gestão de pessoas na sua empresa

4 mai , 2016  

Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam é saber lidar com seus colaboradores e, por isso, os gestores precisam se aperfeiçoar na gestão de pessoas.

Para que uma empresa seja bem-sucedida, é preciso que tenha funcionários comprometidos, afinal, são eles que farão o contato com o cliente e prestarão todo o atendimento. Por isso é importante conhecer bem quem são os seus colaboradores e saber fazer a gestão de recursos humanos. Caso contrário, a tendência é que o negócio não vá para frente.

Mas gerenciar profissionais não é uma tarefa tão fácil como parece! É preciso tato para lidar com eles, saber conversar e, acima de tudo, respeitá-los. Para conseguir isso é preciso seguir algumas regras básicas de convivência e gestão. Confira quais elas são no post de hoje.

Saiba quem são os seus funcionários

Se você não conhecer a equipe, não será possível gerenciá-los. Ao conhecer cada um você pode saber qual executa melhor cada tarefa e alocá-los de acordo com as funções que desempenham bem. Dessa forma, você também sabe quais são os pontos que precisam ser desenvolvidos em cada um para trabalhá-los da maneira correta.

Respeite os seus colaboradores

A gestão de pessoas não é apenas delegar, mas sim respeitar a equipe. Por isso, se tiver que passar alguma orientação sobre um procedimento errado, não humilhe o funcionário, mas faça isso em forma de feedback construtivo para que ele absorva e possa melhorar. Quando se respeita, também se é respeitado e, com isso, transmite-se confiança e se forma uma equipe unida e produtiva.

Saiba delegar

Para conseguir delegar é preciso saber o que cada um faz. Esteja sempre presente, saiba qual é a atividade de cada um e, principalmente, como ela é executada. Só é possível determinar o que deve ser feito e qual é a meta a ser atingida quando se conhece bem o trabalho e o acompanha.

Treine a equipe

Uma equipe sem treinamento com certeza fará as coisas de forma errada e cabe ao gestor fazer essa orientação ou solicitar a um responsável para que ela seja feita. É preciso ensinar como e quando fazer e, principalmente, identificar os pontos falhos para que eles possam ser aprimorados.

Reconheça as conquistas

Não se pode apenas cobrar: é necessário reconhecer quando metas são atingidas ou outras conquistas são alcançadas. Por isso, sempre comemore e reconheça o trabalho da sua equipe. Isso irá motivá-la a continuar fazendo um excelente trabalho.

Use um sistema que auxilie na gestão

Gerenciar não é apenas lidar com as pessoas, mas também buscar resultados e conseguir apresentá-los. Para isso, é preciso ter um software que possa ajudá-lo nessa parte.

Para que a gestão de pessoas se torne mais eficiente é de extrema importância contar com uma ferramenta que permite a comunicação com o colaborador, estando ele dentro ou fora da empresa, e que possa organizar as tarefas e até mesmo permitir o contato com o cliente.

O mySuite, software de Gestão da Informação da BraZip, oferece esse e muitos outros recursos que tornam a empresa mais eficiente, melhoram a qualidade, padronizam as tarefas e, consequentemente, permitem melhor esse gerenciamento.

A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso do seu empreendimento. Coloque nossas dicas em prática para que ela seja eficiente na sua empresa e conte para a gente como foi sua experiência nos comentários!

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • Telefones:
    São Paulo . SP – (11) 3090.7457
    Juiz de Fora . MG – (32) 3216.7365
  • Chat / Atendimento Online:
    clique aqui para entrar no site



software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,