Atendimento ao Cliente,Atendimento Online / Chat Online,BraZip,BraZip mySuite,Cases de Sucesso,Comunicação Externa,Comunicação Interna,Controle de Ouvidoria,Gestão da Comunicação,Gestão do Conhecimento,Help Desk,Relacionamento,Relatórios,Tecnologia,Trabalho
A Uniodonto é uma cooperativa odontológica organizada por cirurgiões-dentistas que se associaram com o intuito de prestar uma assistência odontológica mais acessível, democratizando o acesso da população aos consultórios odontológicos.
Presente no mercado desde 1980, a Uniodonto de Santa Catarina conta com mais de 3 mil cirurgiões-dentistas cooperados, atende a cerca de 120 mil beneficiários e está presente em quase todo o Estado. Sua sede é em Blumenau e possui escritórios de representação nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.
O Gerente de Projetos de TI da Uniodonto SC, Chrystian Costa Pimentel (foto ao lado), explica que a cooperativa apresentava grande dependência por aplicações (editores de texto, planilhas eletrônicas, e-mail) para organizar, registrar e controlar as demandas e processos diários. Ele foi o responsável pelo projeto de negociação de contrato, configuração, implantação e treinamento da ferramenta na Uniodonto SC.
Ao perceber a necessidade de um sistema para organizar as atividades da cooperativa, Chrystian fez uma pesquisa de mercado e analisou as melhores soluções para avaliar as funcionalidades, custo, sinergia e viabilidade técnica/operacional. Após a avaliação, o mySuite foi escolhido como solução de comunicação e gestão da informação da cooperativa.
Fábio Tontini, Gerente de TI, foi o responsável pela aprovação final juntamente com a diretoria.
Chrystian conta como foi a implantação do software mySuite na Uniodonto SC: “Foi preciso quebrar os antigos paradigmas quanto à comunicação e ao registro de demandas”.
O sistema foi implantado em toda a cooperativa, criando uma rede corporativa de compartilhamento de informações e gestão da comunicação. A Uniodonto SC utiliza praticamente todas as funcionalidades do mySuite: Solicitações, Comunicador Interno, Fórum de Discussões, Agenda Colaborativa, Recados, Gestão do Conhecimento, Gestão de Projetos e Tarefas, Formulários e Help Desk.
Os colaboradores interagem entre departamentos e escritórios (filiais e sede) utilizando os recursos Recados e Comunicador Interno, criam Fóruns de Discussão, agendam compromissos e reuniões, resguardam documentos e informações na Gestão do Conhecimento.
Segundo o Gerente de Projetos de TI, o item mais útil do sistema é o recurso de Solicitações Internas: “Esse recurso nos ajudou a organizar, registrar, categorizar e priorizar as demandas internas de suporte de TI. Através do mesmo conseguimos identificar os backlogs, gerenciar os cronogramas, eliminar as solicitações informais e gerenciar melhor os recursos humanos”.
Chrystian fala com satisfação e entusiasmo sobre melhoria nos processos de trabalho que a empresa apresentou após iniciar o uso do mySuite: “integração de comunicação, planejamento, agilidade de informação, melhoria na definição, análise, implantação e execução de projetos. A centralização do conhecimento em uma única ferramenta, o que nos proporcionou melhoria nos processos e registro das informações. Um exemplo são os contratos de fornecedores. Foi um divisor de águas. Foi transformador!”
Faça um tour pelos recursos do mySuite e conheça todas as possibilidades.
Clique aqui e confira os detalhes.
Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:
Agenda Colaborativa, agilidade de informação, analise, atendimento, automatização de processos, Blumenau, case, case de sucesso, cases, cases de sucesso, Chapecó, Chrystian, Chrystian Costa Pimentel, comunicação, Comunicador Interno, cooperativa, Costa, estado, execução de projeto, execução de projetos, Fábio, Fábio Tontini, ferramenta, filiais, filial, Florianópolis, formulário, formulários, forum, Gerente de Projetos de TI, Gerente de TI, gestão da informação, Gestão do Conhecimento, help desk, implantação, implantação de projetos, integração de comunicação, Itajaí, Joinville, melhoria na definição, mysuite, paradigma, paradigmas, Pimentel, planejamento, processo, processos, programa, recados, registro de demanda, registro de demandas, Rio do Sul, santa catarina, sede, sistema, software, solicitações, tarefas, TI, Tontini, uniodonto, uniodonto de sc, uniodonto sc