Case de Sucesso | Uniodonto SC e mySuite » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Uniodonto de Santa Catarina

Uniodonto de Santa Catarina

A Uniodonto é uma cooperativa odontológica organizada por cirurgiões-dentistas que se associaram com o intuito de prestar uma assistência odontológica mais acessível, democratizando o acesso da população aos consultórios odontológicos.

Presente no mercado desde 1980, a Uniodonto de Santa Catarina conta com mais de 3 mil cirurgiões-dentistas cooperados, atende a cerca de 120 mil beneficiários e está presente em quase todo o Estado. Sua sede é em Blumenau e possui escritórios de representação nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.

Uniodonto de Santa Catarina

Chrystian Costa PimentelO Gerente de Projetos de TI da Uniodonto SC, Chrystian Costa Pimentel (foto ao lado), explica que a cooperativa apresentava grande dependência por aplicações (editores de texto, planilhas eletrônicas, e-mail) para organizar, registrar e controlar as demandas e processos diários. Ele foi o responsável pelo projeto de negociação de contrato, configuração, implantação e treinamento da ferramenta na Uniodonto SC.

Ao perceber a necessidade de um sistema para organizar as atividades da cooperativa, Chrystian fez uma pesquisa de mercado e analisou as melhores soluções para avaliar as funcionalidades, custo, sinergia e viabilidade técnica/operacional. Após a avaliação, o mySuite foi escolhido como solução de comunicação e gestão da informação da cooperativa.

Fábio Tontini, Gerente de TI, foi o responsável pela aprovação final juntamente com a diretoria.

Implantação e uso do mySuite

Chrystian conta como foi a implantação do software mySuite na Uniodonto SC: “Foi preciso quebrar os antigos paradigmas quanto à comunicação e ao registro de demandas”.

O sistema foi implantado em toda a cooperativa, criando uma rede corporativa de compartilhamento de informações e gestão da comunicação. A Uniodonto SC utiliza praticamente todas as funcionalidades do mySuite: Solicitações, Comunicador Interno, Fórum de Discussões, Agenda Colaborativa, Recados, Gestão do Conhecimento, Gestão de Projetos e Tarefas, Formulários e Help Desk.

“Foi preciso quebrar os antigos paradigmas
quanto à comunicação e ao registro de demandas”

Os colaboradores interagem entre departamentos e escritórios (filiais e sede) utilizando os recursos Recados e Comunicador Interno, criam Fóruns de Discussão, agendam compromissos e reuniões, resguardam documentos e informações na Gestão do Conhecimento.

Segundo o Gerente de Projetos de TI, o item mais útil do sistema é o recurso de Solicitações Internas: “Esse recurso nos ajudou a organizar, registrar, categorizar e priorizar as demandas internas de suporte de TI. Através do mesmo conseguimos identificar os backlogs, gerenciar os cronogramas, eliminar as solicitações informais e gerenciar melhor os recursos humanos”.

“Foi um divisor de águas. Foi transformador!”

Chrystian fala com satisfação e entusiasmo sobre melhoria nos processos de trabalho que a empresa apresentou após iniciar o uso do mySuite: “integração de comunicação, planejamento, agilidade de informação, melhoria na definição, análise, implantação e execução de projetos. A centralização do conhecimento em uma única ferramenta, o que nos proporcionou melhoria nos processos e registro das informações. Um exemplo são os contratos de fornecedores. Foi um divisor de águas. Foi transformador!

Diretoria Uniodonto de Santa Catarina

Diretoria Uniodonto de Santa Catarina

Equipe Sede - Uniodonto Santa Catarina

Equipe Sede – Uniodonto Santa Catarina

Confira todos os recursos do mySuite

Faça um tour pelos recursos do mySuite e conheça todas as possibilidades.

Clique aqui e confira os detalhes.

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • Telefones:
    São Paulo . SP – (11) 3090.7457
    Juiz de Fora . MG – (32) 3216.7365
  • Chat / Atendimento Online:
    clique aqui para entrar no site



Solicite uma demonstração gratuita do sistema mySuite



Ebook Grátis: Manual de Atendimento ao Cliente BraZip

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,