Atendimento ao Cliente,Atendimento Online / Chat Online,BraZip Mailer,BraZip mySuite,Comunicação Externa,CRM,Email marketing / Newsletter,Gestão,Gestão da Comunicação,Help Desk,Marketing,Produtividade,Relacionamento,Tecnologia,Vendas
Experimentamos, nas últimas duas décadas, uma mudança muito grande na forma de relacionamento entre empresas e clientes. Isso impactou a forma de atuação das companhias, especialmente em seus serviços de atendimento ao cliente e nas estratégias de marketing usadas. Hoje, tão importante quanto o produto ou serviço oferecido é a experiência do cliente no contato com a empresa.
Pensando nisso, foram desenvolvidos processos que priorizam a integração da gestão administrativa, comercial e relacional do cliente, com o intuito de fornecer melhores indicadores para conseguir criar melhores campanhas de marketing e tornar cada vez mais dinâmica, célere e excepcional a experiência do cliente. Esses processos são chamados de CRM (Customer Relationship Management) e são usados como uma estratégia de negócios direcionada a gestão da relação com o cliente.
Hoje existem softwares de CRM no mercado que permitem uma gestão direcionada ao cliente em tempo real, com medição de indicadores e gestão de diversos canais de comunicação. Isso traz muitas vantagens que, inclusive, ajudam na fidelização do cliente. Confira quais são no post de hoje!
O uso de softwares CRM automatiza os processos de gestão de sistema para poder trabalhá-los, de forma que isso poupa tempo na execução e análise. Ao se ter na empresa uma cultura voltada para o relacionamento, que vise a melhor experiência do cliente possível, a automatização de processos se torna essencial para a rápida resposta ao cliente para resolução de problemas, questões, dúvidas ou críticas.
Os diversos softwares que trabalham dentro da estratégia CRM procuram integrar os sistemas de gestão em uma única plataforma, para simplificar o acesso, a consulta e a possibilidade de verificação das demandas de clientes. A integração é essencial para toda a dinâmica de CRM, pois é a partir dessa centralização de informação que se pode personalizar o atendimento ao cliente, tendo fácil acesso a todo o material que a empresa tem sobre ele, inclusive as análises de perfil.
Ao se proceder uma análise, é preciso eleger indicadores. Perfil de público, renda, idade, periodicidade de uso do serviço, média de valores de compra, gostos pessoais a partir dos produtos adquiridos, dentre outros possíveis. Esses indicadores são essenciais para se conhecer o perfil médio do cliente da empresa, e visualizá-los a partir de processos automatizados e integrados é mais simples e mais dinâmico. Isso permite oferecer cada vez mais produtos e serviços personalizados aos clientes, assim como humanizar o atendimento e contato.
Um software CRM que prime pela excelência conta com formas de gerenciar, automatizar e integrar diversos canais de relacionamento com o cliente, como chats online, contato telefônico, e-mail e FAQs atualizados, que tornam a experiência do cliente ainda mais singular.
Uma das maiores vantagens do CRM, especialmente do uso de soluções em software para isso, é a possibilidade de tornar, cada vez mais, o atendimento humanizado. Ou seja, personalizar e possibilitar uma experiência do cliente que mostre como a empresa efetivamente se importa com ele. A humanização do atendimento é um conceito muito em voga em termos de fidelização do cliente, pois torna o contato em si uma forma de atrair o cliente e gerar, inclusive, marketing digital positivo.
E você, já pensou em usar um sistema CRM na sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!
Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:
analise, análises, atendimento, atendimento ao cliente, atendimento ao consumidor, atendimento humanizado, atendimento online, Automatização de processo, automatização de processos, Automatizar processo, Automatizar processos, brazip, brazip mailer, campanha, campanha de marketing, campanhas de marketing, canais de atendimento, canais de relacionamento, canal de atendimento, canal de relacionamento, chat, chat online, cliente, clientes, como enviar e-mail marketing, compra, comprar, compras, consumidor, CRM, Customer Relationship Management, e-amil, e-mail, e-mail marketing, e-mails marketing, email, email marketing, emails marketing, experiência, fidelização, fidelizar, gestão, gostos pessoais, humanização, Humanização do atendimento, idade, integração, mailer, marketing, marketing digital, múltiplos canais de atenidmento, múltiplos canais de relacionamento, newsletter, newsletters, omni channel, perfil, processo, processos, público, relacionamento, renda, salário, sistema, Sistema de Gestão, sistemas de gestão, software, software de crm, softwares de CRM, telefone