O que é Omni-Channel? Quais são as suas vantagens? » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
OMNI-CHANNEL: Como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

Multi-Channel versus Omni-Channel

O que é Multi-Channel?

Multi-Channel ou Multicanal é quando a empresa oferece múltiplos tipos de canais de venda e atendimento.

O que é Omni-Channel?

Já Omni-Channel é uma evolução do Multi-Channel: além de trabalhar com múltiplos canais de venda e atendimento, estes passam a ser integrados.

Para utilizar o Omni-Channel, é preciso investir na entrega de uma experiência realmente consistente em todos os canais.

Omni-Channel é o conceito que trata da integração de todos os canais de venda e atendimento para criar uma experiência única para o cliente. Isso não significa apenas uma complementação entre plataformas ou de identidade visual, mas, sim, criar uma experiência “sem emendas” para o usuário. O objetivo final de uma atuação Omni-Channel é que o cliente consiga transitar por diferentes canais, usando o atendimento online e o offline, sem que haja qualquer prejuízo para o que ele deseja obter.

Utilizar o Omni-Channel significa criar um fluxo único no qual o cliente pode explorar todas as possibilidades com integração total no atendimento e na experiência de compra em geral.

Quais são as vantagens do Omni-Channel?

Além de atender a uma necessidade específica do mercado, o uso dessa abordagem traz vantagens como:

  • Captação de clientes facilitada
    No geral, isso leva a uma redução de uma métrica importante: o custo de aquisição de cliente (CAC). Ou seja, fica mais barato atrair mais oportunidades para o negócio, gerando mais leads.
  • Aumento da taxa de conversão
    Como o cliente pode tirar mais dúvidas e experimentar as diferentes possibilidades oferecidas pelo seu negócio, ele cria um relacionamento mais forte com o produto e com a empresa, aumentando a taxa de conversão
  • Maior ROI
    A experiência Omni-Channel também aumenta o retorno sobre investimento.
  • Possibilidade de Coleta de Dados
    É possível traçar um perfil que identifique o público e que apresente desafios e oportunidades para que ocorra a conversão como o esperado.
  • Aumento da satisfação do cliente
    Quando o cliente segue sua jornada de compra ou de atendimento de uma forma mais conveniente para ele, é natural que se sinta mais satisfeito. Clientes mais satisfeitos têm tendência a comprar mais vezes e em valores mais elevados.

Aprenda mais sobre Omni-Channel

Para que você consiga aprofundar seus conhecimentos neste assunto, a BraZip produziu um ebook onde você vai aprender o que deve considerar para criar uma experiência integrada e que gere resultados.

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Esperamos que este conteúdo lhe seja muito útil.

Boa leitura!



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  • Rose Maria

    Excelente texto! Esse conceito realmente não para de crescer e vem trazendo resultados significativos, pelo menos para o meu negócio. Recentemente implantei um sistema que me auxilia nas vendas externas emitindo notas e etc, além de fornecer solução para loja virtual.