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Multi-Channel ou Multicanal é quando a empresa oferece múltiplos tipos de canais de venda e atendimento.
Já Omni-Channel é uma evolução do Multi-Channel: além de trabalhar com múltiplos canais de venda e atendimento, estes passam a ser integrados.
Para utilizar o Omni-Channel, é preciso investir na entrega de uma experiência realmente consistente em todos os canais.
Omni-Channel é o conceito que trata da integração de todos os canais de venda e atendimento para criar uma experiência única para o cliente. Isso não significa apenas uma complementação entre plataformas ou de identidade visual, mas, sim, criar uma experiência “sem emendas” para o usuário. O objetivo final de uma atuação Omni-Channel é que o cliente consiga transitar por diferentes canais, usando o atendimento online e o offline, sem que haja qualquer prejuízo para o que ele deseja obter.
Utilizar o Omni-Channel significa criar um fluxo único no qual o cliente pode explorar todas as possibilidades com integração total no atendimento e na experiência de compra em geral.
Além de atender a uma necessidade específica do mercado, o uso dessa abordagem traz vantagens como:
Para que você consiga aprofundar seus conhecimentos neste assunto, a BraZip produziu um ebook onde você vai aprender o que deve considerar para criar uma experiência integrada e que gere resultados.
Baixe gratuitamente agora mesmo o ebook Omni-Channel: Como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento e obtenha melhores resultados!
Esperamos que este conteúdo lhe seja muito útil.
Boa leitura!
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