Vendedores não são perfeitos. Treine suas habilidades! » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Vendedores não são perfeitos. Treine suas habilidades!

Vendas

Vendedores não são perfeitos. Treine suas habilidades!

30 jan , 2015  

“Posso ajudar?”

Essa ainda é a frase mais ouvida em lojas e centros comerciais. Pode não, deve! A função de todo vendedor de produtos ou serviços é ajudar o cliente a encontrar o produto que necessita.

Confira 4 dicas para melhorar suas negociações.

Escute

A principal função do vendedor é ouvir. Escutar o cliente pode ser a chave para o fechamento bem-sucedido. Você só conseguirá saber quais são as necessidades do cliente, o produto que ele pretende adquirir, e as características desse produto, ouvindo.

Argumente

Quando o cliente entra na loja, 50% da venda já está feita. Se o cliente entra, é porque tem intenção de comprar algo. Os outros 50%, cabe a você vendedor usar da criatividade, atendê-lo com maestria, encontrar a solução ideal para o seu problema e dar razões para ele adquirir o produto por meio do seu trabalho, seu desempenho.

Busque informações

Cliente gosta de vendedor com bons argumentos, conhecedor do que vende e que apresenta benefícios do produto. Não fale apenas das características do que está vendendo, porque ele pode ler as características no manual e até nos folhetos de ofertas.

Nem sempre o produto mais caro é o melhor para o cliente ou o que vai atender melhor as suas necessidades.

Interaja com seu cliente a fim de descobrir qual o produto ideal para ele. Talvez você não feche uma grande venda no sentido de valor financeiro, mas pode fechar uma parceira que dure anos. Assim se dá a fidelização.

Estude

Os produtos são criados de acordo com as necessidades do consumidor e o atendimento deve ser conduzido com foco total no cliente!

Assim como os produtos que não sofrem atualizações ficam obsoletos, o seu atendimento também pode ficar.

Mantenha-se atualizado. Estude, acompanhe os noticiários.

O cliente precisa de atenção, disponibilidade e desempenho. Ele deve acreditar que você encontrou a melhor solução para ele.


software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , ,