“Posso ajudar?”
Essa ainda é a frase mais ouvida em lojas e centros comerciais. Pode não, deve! A função de todo vendedor de produtos ou serviços é ajudar o cliente a encontrar o produto que necessita.
Confira 4 dicas para melhorar suas negociações.
A principal função do vendedor é ouvir. Escutar o cliente pode ser a chave para o fechamento bem-sucedido. Você só conseguirá saber quais são as necessidades do cliente, o produto que ele pretende adquirir, e as características desse produto, ouvindo.
Quando o cliente entra na loja, 50% da venda já está feita. Se o cliente entra, é porque tem intenção de comprar algo. Os outros 50%, cabe a você vendedor usar da criatividade, atendê-lo com maestria, encontrar a solução ideal para o seu problema e dar razões para ele adquirir o produto por meio do seu trabalho, seu desempenho.
Cliente gosta de vendedor com bons argumentos, conhecedor do que vende e que apresenta benefícios do produto. Não fale apenas das características do que está vendendo, porque ele pode ler as características no manual e até nos folhetos de ofertas.
Nem sempre o produto mais caro é o melhor para o cliente ou o que vai atender melhor as suas necessidades.
Interaja com seu cliente a fim de descobrir qual o produto ideal para ele. Talvez você não feche uma grande venda no sentido de valor financeiro, mas pode fechar uma parceira que dure anos. Assim se dá a fidelização.
Os produtos são criados de acordo com as necessidades do consumidor e o atendimento deve ser conduzido com foco total no cliente!
Assim como os produtos que não sofrem atualizações ficam obsoletos, o seu atendimento também pode ficar.
Mantenha-se atualizado. Estude, acompanhe os noticiários.
O cliente precisa de atenção, disponibilidade e desempenho. Ele deve acreditar que você encontrou a melhor solução para ele.
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