Tudo o que você precisa para ser um vendedor de sucesso » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Tudo o que voce precisa para ser um vendedor de sucesso

Dicas,Vendas

Tudo o que você precisa para ser um vendedor de sucesso

22 jan , 2015  

Bons vendedores têm características parecidas para conquistarem lugar de destaque no mercado mais concorrido do Brasil. Além da criatividade e atendimento personalizado, os vendedores criam estratégias para conhecer melhor seus clientes e aumentar seus indicadores de venda.

Bons vendedores têm a certeza que buscam a melhor solução para o cliente.

Confira 7 características dos bons vendedores:

  1. São autoconfiantes. Bons vendedores têm segurança na hora de apresentar o produto e são confiáveis. Eles são honestos com os clientes e informam quando seu produto ou serviço não é o ideal.
  2. Buscam constantemente novos conhecimentos. Gostam de aprender e valorizam principalmente o aprendizado sobre o negócio do cliente e sobre temas de interesses do mesmo. Bons vendedores sabem que quanto mais conhecer o cliente, melhor poderá ajudá-lo e terá sua dedicação reconhecida.
  3. Além de estudar o também o produto que vendem, os bons vendedores “vestem a camisa da empresa” e só trabalham com aquilo que acreditam. Eles têm paixão pelo produto e pela marca que representam.
  4. Atendem com maestria em busca de ouvir “sim”, mas não têm medo de ouvir o “não”. Bons vendedores são persistentes e não se abatem pelas objeções.
  5. Sabem ouvir os clientes e também sabem fazer perguntas certas. Entendem que só assim conseguiram descobrir quais são as motivações que levam o cliente a procurar por determinado produto.
  6. Procuram aprendizados em todos os atendimentos. Assumem responsabilidade pelos nãos que recebem e transformam isso em aprendizado.
  7. Por fim, sabem que não existe venda, só existe compra. O cliente compra por suas próprias razões e necessidades. e não admite sere manipulado e/ou enganado.

Vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra. Bons vendedores vendem mais que produtos ou serviços, vendem conceito, sonhos e valores.



Ebook Grátis: 15 motivos para adotar ferramentas tecnológicas de colaboração


software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , ,