A presença das empresas na internet e a importância de oferecer múltiplos canais de atendimento » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
A presença das empresas na internet e a importância de oferecer múltiplos canais de atendimento

A tecnologia mudou a forma de informação, consumo, negociação e relacionamento com o cliente. É preciso se adaptar e investir em novos processos de comunicação para atender e fidelizar o consumidor.

A Pesquisa sobre uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) acompanha as mudanças ocorridas no país sobre o acesso e uso dessas tecnologias pela população e pelas empresas brasileiras.

Presença das empresas na internet

A Pesquisa TIC Domicílios e Empresas realizada em 2013 mostrou que 71% das empresas possui website e/ou perfil em rede social. Entre as empresas que possuem website, apenas 37% fornece suporte pós-venda e SAC (Atendimento Online).

Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil - TIC Domicílios e Empresas 2013

Ofereça múltiplos canais de atendimento

O cliente está online e é ali que ele pretende ser atendido para sanar dúvidas e decidir o que e onde comprar.

Os números justificam os investimentos em múltiplos canais de atendimento.

Atendimento Online para SAC e pós-venda

O bom atendimento cria expectativas de boas compras.

A consciência da necessidade de oferecer canais de comunicação com o cliente pelo site é imprescindível para se ter sucesso no empreendimento.

O Atendimento Online (chat online) é uma excelente ferramenta para criar a primeira boa impressão. Os clientes esperam encontrar na internet alguém que ajude a suprir suas necessidades.

O relacionamento com a empresa passa a ser feito em tempo real, permitindo um acompanhamento de toda a negociação e pós-venda.

Help Desk para atendimento 24 horas

O objetivo do Help Desk é organizar a troca de mensagens entre a empresa e seus clientes, parceiros e fornecedores.

É uma ferramenta de comunicação que trabalha 24 horas. Mesmo que não tenha um funcionário online para responder às mensagens, o cliente pode criar o ticket para abrir chamados a qualquer momento e aguardar a resposta da empresa.

Atendimento Telefônico integrado com Central Telefônica

O recurso Atendimento Telefônico do mySuite controla as ligações telefônicas, registrando os tempos de atendimento e as soluções tomadas durante o atendimento.

O sistema possui integração com o sistema Asterisk / Elastix, que funciona como uma central telefônica digital e possui todas as funcionalidades de um PABX convencional, além de diversos outros recursos.

A BraZip Tecnologia indica parceiros que trabalham com o Asterisk e, usando junto com o mySuite, você terá as seguintes vantagens:

  • Possibilidade de efetuar ligações internas (para os ramais) com Sistema de Bina inteligente, que mostra a foto da pessoa que está ligando na tela do seu computador.
  • Ao receber uma ligação externa, o mySuite identifica automaticamente o Cliente ou Fornecedor cadastrado, subindo um Pop-up com os dados do Cliente e a Empresa associada. Neste momento, é possível consultar todo o cadastro e histórico para melhor atendê-lo.
  • Relatório de ligações.

Conheça mais sobre o mySuite

Além das soluções de Atendimento Online, Help Desk e Integração com Central Telefônica, com o BraZip mySuite será possível arquivar documentos e scripts de atendimento na Gestão do Conhecimento, consultar históricos de atendimento, fazer análise do desempenho dos atendentes e muito mais.

O mySuite é o software de Gestão da Informação e Comunicação Empresarial que conta com várias ferramentas que atendem às necessidades operacionais e gerenciais da sua empresa.

Entre mais de 5.000 empresas em mais de 10 países, podemos citar Royal Canin, Kalunga, FGV Online, Unimed e Hitachi que usam o mySuite como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe.

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • Telefones:
    São Paulo . SP – (11) 3090.7457
    Juiz de Fora . MG – (32) 3216.7365
  • Chat / Atendimento Online:
    clique aqui para entrar no site



Ebook Grátis: Manual de Atendimento ao Cliente BraZip

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,