Recursos Humanos e Comunicação Interna: a importância da integração » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Integraçao RH e Comunicação Interna

BraZip mySuite,Comunicação Interna,Gestão da Comunicação,Gestão de Pessoas,Recursos Humanos

Recursos Humanos e Comunicação Interna: a importância da integração

9 abr , 2015  

Já falamos algumas vezes sobre como a comunicação é fundamental para conseguir os objetivos da empresa.

Hoje queremos avançar mais um pouco e falar da união entre o RH e a comunicação interna, parceria que pode trazer muitos ganhos para a organização.

Dinamismo, agilidade e economia para o seu negócio

Quando uma empresa não possui uma comunicação interna eficaz, a famosa “rádio peão” entra em ação, dando início a boatos que podem desmotivar e derrubar a produtividade de toda a equipe.

Ao adotar uma comunicação transparente, você evita desmotivação, aumenta a produtividade da equipe e consegue defensores para seu negócio.

O alinhamento entre o RH e a comunicação interna mantém um clima organizacional positivo na organização e traz reconhecimento para a equipe.

Colaboradores informados contribuem muito mais para o sucesso do empreendimento.

10 vantagens de usar um software de
Gestão da Informação e Comunicação Empresarial

  1. Valoriza a colaboração e o conhecimento, conquistando o crescimento de forma organizada.
  2. Eleva o nível de satisfação dos colaboradores.
  3. Aumenta a motivação e o engajamento da equipe.
  4. Melhora a imagem da empresa.
  5. Registra, centraliza e organiza as informações.
  6. Ajudar a desburocratizar a informação, fazendo com que ela chegue muito mais rápido ao colaborador.
  7. Os funcionários ficam cientes de seus direitos (como banco de horas e férias, por exemplo) e também de seus deveres e metas.
  8. Mais informação e integração para a equipe: o RH pode divulgar cursos e palestras, propor fóruns, falar de novidades da empresa, mudanças de alguns benefícios.
  9. Economia: evita que o departamento tenha que imprimir centenas de informativos.
  10. Quando a comunicação se dá de forma sistêmica e organizada, auxilia a organização e diminui as chances de erro.

A atuação do RH e da comunicação de forma unificada é essencial para ter as informações necessárias dos funcionários, pois permite o feedback.

Conheça o BraZip mySuite

O software mySuite é uma solução online de Gestão da Informação e Comunicação Empresarial que permite agilizar a comunicação, organizar o capital intelectual, padronizar tarefas e melhorar processos internos de forma inovadora.

Entre mais de 5.000 empresas em mais de 10 países, podemos citar Royal Canin, Kalunga, FGV Online, Unimed e Hitachi que usam o mySuite como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe.

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • Telefones:
    São Paulo . SP – (11) 3090.7457
    Juiz de Fora . MG – (32) 3216.7365
  • Chat / Atendimento Online:
    clique aqui para entrar no site



software BraZip mySuite



Ebook Grátis: 15 motivos para adotar ferramentas tecnológicas de colaboração

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,