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Os 5 R’s do Marketing Digital

20 out , 2014  

Temos que evoluir o marketing das empresas para se enquadrar ao perfil do novo consumidor, que está muito mais informado, mais consciente na compra e que adquire benefícios, e não produtos.

Para conquistar esse cliente você precisa, antes de tudo, saber o que ele quer, necessita ou deseja, para só então ofertar o seu produto.

Vamos apresentar agora os 5 R’s do Marketing Digital, que ajudarão você a posicionar melhor a sua empresa, tornando-a competitiva:

  1. Reciprocidade

    Crie mecanismo de aproximação com o cliente. Ele precisa conhecer a sua empresa, aproximar de seus produtos.

    Pesquise quem são seus clientes, onde estão, o que querem e use mecanismo de aproximação.

  2. Relevância

    Você precisa pesquisar para encontrar o produto do seu segmento, desejado pelos clientes.

    Sua empresa precisa trazer soluções para as necessidades do consumidor e apresentar benefícios do produto. Já falamos que as características seu cliente encontra no manual de instrução e em vários sites na internet.

  3. Reconhecimento

    Você precisa ter diferencial sobre seus concorrentes, ser único e apresentar benefícios que leve o consumidor a comprar de você.

  4. Responsividade

    A compra não pode terminar após a aquisição do produto. Você precisa manter contato com o cliente e buscar feedback do atendimento e do produto. Isso trará mais qualidade e identificação para seu negócio.

  5. Relacionamento

    O relacionamento com o cliente deve ser duradouro. Desenvolva ações e faça o cliente lembrar-se da sua empresa na hora da nova compra. Faça seu cliente se sentir importante.

    Peça a opinião, leve em consideração suas sugestões, estude o perfil dele e ofereça informações de acordo com suas escolhas. Envie email, mala direta e informe sobre suas ofertas e novidades.

Estamos na era digital e também da alta competitividade. Vencerá quem der mais importância ao atendimento e às necessidades do cliente. Venda benefícios e faça seu cliente se sentir único!



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