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Marketing de Conteúdo

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Marketing de Conteúdo para engajar seus atuais clientes e atrair potenciais clientes

17 dez , 2014  

O objetivo do Marketing de Conteúdo é produzir materiais com conteúdos relevantes para criar oportunidades de vendas e gerar leads qualificados.

O Marketing de Conteúdo vai ajudar a vender seus produtos ou serviços por meio da produção de conteúdo envolvente e relevante para um público peculiar. É uma comunicação segmentada para um público específico. A informação é passada de forma personalizada, levando em consideração características do público a que é destinada: interesses, tendências, gostos, formas de expressão e preferências.

Como conhecer o cliente

O começo depende de ações da empresa para conhecer o seu cliente:

  • Quem ele é?
  • O que faz?
  • Quais são suas necessidades?
  • Quais são suas preferências?
  • O que leva em consideração na hora da compra?

A partir daí é possível criar conteúdos relevantes a ele, que consiga transformar informação em ação de venda. Por isso é importante conhecer o seu cliente antes de começar a criar um relacionamento.

Além de procurar concordância com o público de destino, as mensagens são produzidas de forma a atrair esse público, que tenha conteúdo relevante a ele, sem parecer comercial.

Um exemplo de ferramenta usada para marketing de conteúdo são os blogs. Quando bem atualizados, eles desempenham bem esse papel.

As empresas que conseguem criar conteúdos em que seus atuais clientes e potenciais clientes se identificam, conseguem criar relacionamento positivo e duradouro com os mesmos, fidelizando e transferindo seu conteúdo. Desta forma, consegue-se gerar receita por vendas e valor para a marca.

No Brasil, ainda é pequeno o número de empresas que utilizam a estratégia de conteúdo, mas quem aposta nessa vertente de marketing está conseguindo destaque no mercado.



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