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Termo da área de Marketing, o Funil de Vendas mostra a relação entre o número de contatos feitos e a efetivação da venda de um produto ou serviço.
Usando o Funil de Vendas, é possível controlar as negociações, prever o desempenho da empresa, planejar com assertividade e otimizar o tempo.
O objetivo desta métrica é gerenciar as negociações e fazer um estudo da evolução das oportunidades de negócios.
Ao fazer a análise do Funil, você poderá direcionar de forma mais eficaz os esforços de venda e os investimentos em comunicação e marketing.
Antes de começar a estruturar o Funil de Vendas da sua empresa, é preciso estudar o perfil do seu cliente e entender em qual cenário ele está inserido.
No software BraZip mySuite é possível personalizar um Funil de Vendas com, por exemplo: prospecção, proposta, negociação e conclusão.
Como não existe uma regra pré-definida sobre a estrutura do processo de vendas, você pode definir as etapas do Funil de Vendas de acordo com seu negócio.
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