7 dicas para melhorar a qualidade do atendimento online e estreitar o relacionamento com o cliente » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
7 dicas para melhorar a qualidade do atendimento online e estreitar o relacionamento com o cliente

Atendimento Online / Chat Online,BraZip mySuite,Comunicação Externa,CRM,Dicas,Help Desk

7 dicas para melhorar a qualidade do atendimento online e estreitar o relacionamento com o cliente

13 abr , 2015  

Seguindo poucas dicas, o atendimento pode atingir a qualidade que o cliente espera encontrar.

Confira 7 dicas melhorar a qualidade do atendimento e aumentar a satisfação do cliente:

  1. Seja rápido ao dar respostas. O cliente que procura o chat tem emergência na resposta. Caso contrário ele enviaria um email.
  2. Seja ativo na conversa. Quem deve tomar iniciativa na conversa é você. O cliente espera isso.
  3. Faça perguntas específicas para identificar as necessidades do cliente.
  4. Tire dúvidas de forma eficiente. Pergunte se o cliente entendeu e procure ser didático. Só encaminhe proposta de venda após o cliente ter entendido tudo.
  5. Tenha base de conhecimento para as perguntas frequentes. As respostas salvas no banco de dados otimiza a qualidade e o tempo de atendimento.
  6. Envie respostas curtas e rápidas. Escreva no máximo duas linhas para cada resposta. Isso deixará o cliente com foco no chat.
  7. Tenha um sistema com múltiplos canais de atendimento. Um sistema de comunicação integrada facilita o trabalho dos operadores, unifica os dados e mantém as informações do cliente em único lugar, facilitando a consulta e a resposta.

Lembre-se que o atendimento é como a vitrine de uma loja: deve ser bonito, claro e deve ter informações suficientes para provocar desejo no cliente.

» A Royal Canin utiliza o BraZip mySuite e suas soluções de Atendimento Online (chat online) para atendimento direto ao público externo e Gestão de Conhecimento para compartilhar procedimentos e scripts de atendimento.

Clique aqui e veja como a Royal Canin oferece atendimento aos clientes de todo o país usando o mySuite.

Conheça o BraZip mySuite

Além das soluções de Atendimento Online, Help Desk e Integração com Central Telefônica, com o BraZip mySuite será possível arquivar documentos e scripts de atendimento na Gestão do Conhecimento, consultar históricos de atendimento, fazer análise do desempenho dos atendentes e muito mais.

O software mySuite é uma solução online de Gestão da Informação e Comunicação Empresarial que permite agilizar a comunicação, organizar o capital intelectual, padronizar tarefas e melhorar processos internos de forma inovadora.

Entre mais de 5.000 empresas em mais de 10 países, podemos citar Royal Canin, Kalunga, FGV Online, Unimed e Hitachi que usam o mySuite como estratégia de negócio para alinhar as áreas funcionais, conquistar e manter clientes, aumentar o envolvimento da equipe.

Quer saber mais sobre o mySuite?

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores:

  • telefone: 32 3216.7365
  • atendimento online: clique aqui para entrar no site



software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , ,