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5 fatores contribuem para o sucesso das empresas

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5 fatores contribuem para o sucesso das empresas

26 set , 2014  

Você sabia que apenas 50% das empresas que são abertas no Brasil conseguem completar cinco anos no mercado?

Além de conhecer o negócio, os empreendedores precisam levar em consideração alguns fatores para manter seu negócio saudável e competitivo.

1. Inovação

Antes de começar qualquer negócio é preciso pesquisar. Aprender sobre o mercado, comportamento e necessidades dos consumidores. Além disso, é preciso oferecer algo novo, encontrar uma lacuna no mercado. Uma empresa nova deve ser capaz de oferecer algo que ainda não tem, ou um serviço muito diferenciado, exclusivo e único.

Sem inovação os consumidores não terão nenhum motivo para trocar a empresa que já está acostumado negociar pela sua. Inove, seja único!

2. Marketing

Mais uma vez, a fase da pesquisa entra no negócio. Você tem que entender o que leva o consumidor a adquirir um produto do seu segmento, o que o motiva a comprar. O cliente precisa conhecer os benefícios do seu produto.

Você precisa persuadir seu cliente, fazê-lo entender que ele precisa do seu produto. É preciso criar motivos persuasivos, que justifiquem a compra.

É preciso encontrar a forma adequada de comunicar com o cliente. Por isso, a necessidade da pesquisa. Não adianta investir em todos os veículos, se você não sabe as preferências midiáticas do seu público.
Marketing é a ferramenta para você conquistar o cliente em suas predileções.

3. Eficiência

A palavra de ordem para empresas que querem ter relacionamento longínquo com o mercado é eficiência. As empresas precisam ser eficientes em gestão, em criar razões de compra, no relacionamento interno com seus colaboradores e na adequação às mudanças do mercado, que evolui como todos os aspectos do conhecimento humano.
As empresas precisam ser eficientes na hora de encontrar a melhor forma de produção, na hora de destinar verbas para cada setor e na hora de se relacionar com o cliente.

4. Aperfeiçoamento

As empresas precisam entender e acompanhar as mudanças do mercado. O produto que não se inova, torna-se obsoleto dentro de pouco tempo. O seu atendimento também deve se enquadrar às novas necessidades dos consumidores, que cada vez pesquisam mais, conhecem mais e são mais exigentes.

É importante também estar atento à concorrência. Crie sempre um diferencial para seu produto, que pode estar nos benefícios, no uso de novas tecnologias ou no atendimento.

A chave para não “ficar para trás” é a evolução do seu produto de acordo com as necessidades do mercado, uso de novas tecnologias e facilidades desenvolvidas para otimizar a produtividade e o relacionamento com o cliente.

5. Relacionamento com cliente

A mais valia hoje é: conhecer o público e desvendar as necessidades para depois oferecer o produto.

Aproxime sua empresa do cliente. Lembre-se: o relacionamento não termina na compra, começa ali. Com o aumento da concorrência, você precisa criar meios de conhecer e ser lembrado pelo cliente. Isso só se faz com bom atendimento, transparência e a permissão para que o cliente participe do seu negócio, fazendo críticas e sugestões.

Crie programas de fidelização e conteúdo atrativo para nunca perder o contato com esse consumidor. Construa relação de confiança com seu público.



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