A tecnologia gera valor e inovação para vários negócios » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
Software BraZip mySuite

BraZip,BraZip Cobrança,BraZip Compactador,BraZip mySuite,BraZip Scrum,Dicas,Outros assuntos,Tecnologia

A tecnologia gera valor e inovação para vários negócios

18 jun , 2014  

A necessidade de velocidade sustenta muitos projetos. As transações de clientes, a tomada interna de decisão, até mesmo a forma como a TI opera para apoiar novas ideias de negócios – tudo se sintetiza a ir mais e mais rápido. Os benefícios da tecnologia vão além da velocidade, trazem também eficiência de custo, identificação de oportunidades, disseminação e replicação de informações, entre outros.

No ambiente atual de competitividade acirrada e globalizada, só resistirão as empresas atentas ao ambiente externo, que investem em inovação como um dos alicerces para garantir a consolidação da sua organização. Sendo assim, compete às instituições e seus gestores fazer da inovação parte da cultura da empresa.

A mais valia hoje é: “Ser diferente para ser melhor”. Mesmo uma pequena corporação, que tenha foco regional, sofre intervenção da globalização. O concorrente, estando em qualquer lugar, disputa os clientes e o mercado. Essa afirmação nos mostra que só a redução de custos é insuficiente. A inovação é a estratégia pela qual as empresas conseguem agregar valor aos seus produtos e processos.

Ganhos e vantagens competitivas podem ser obtidos por meio da inovação: Criação de novos mercados, aumento da participação no mercado e da capacidade de inovar, resultados satisfatórios, proximidade com o público consumidor, etc. A tecnologia deve assessorar empresas para que atinjam melhores resultados em menos tempo, com menor custo.

A empresa que sabe aproveitar melhor a tecnologia têm chances de crescer mais, mais rápido, manter custos inferiores e ainda oferecer diferenciais aos seus clientes. Em determinadas circunstâncias, a tecnologia torna-se essencial para que as atividades da empresa sejam realizadas em um espaço menor de tempo, diminuindo a margem de erros.

Quer um exemplo: Se uma empresa tem que administrar um cadastro de 30 clientes, é possível fazê-lo manualmente, com ajuda até de um caderninho. Agora imagina uma empresa com um cadastro superior a mil clientes. A utilização de um software é indispensável para fazer um bom trabalho e diminuir a possibilidade de erros no acompanhamento dos processos e na atualização dos cadastros. Agora, a empresa que tem 30 clientes, se continuar só com esses e não se inovar… perderá o espaço no mercado e desaparecerá em pouco tempo.

Por isso, mesmo empresas menores, estão investido em programas que não só monitoram o cadastro dos clientes, mas que também identificam o valor do ticket médio, períodos em que esse cliente costuma a comprar mais, qual a forma de pagamento, histórico do cliente com a empresa, ou seja, informações completas dos clientes. A informação, na era digital, é um bem, é algo de muito valor. Não mais é apenas um amontoado de documentos, mas sim um conjunto de dados classificados e organizados de forma que se possa utilizar. A informação é hoje fator determinante para a sobrevivência de uma empresa.

A tecnologia ajuda no recolhimento e armazenamento das informações. Cabe a cada setor identificar a tecnologia adequada ao seu segmento e saber usar adequadamente suas informações a seu favor.



BraZip Tecnologia

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , ,