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SAC 2.0 – A tecnologia em benefício do atendimento

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SAC 2.0 – A tecnologia em benefício do atendimento

22 jul , 2014  

Mais de 40 milhões de brasileiros estão online. Sabe onde eles pesquisam, trocam ideias, sugestões e reclamam? Na internet. Daí a necessidade da empresas se enquadrarem na era do SAC 2.0.

O SAC 2.0 nasceu do dever das organizações se relacionarem com seus clientes onde eles estão. Os antigos SAC’s 0800 tendem a diminuir. As estatísticas já apontam para isso: Em 2010, 70% das reclamações dos consumidores eram realizadas via telefone. Os indicadores mostram em 2014 apenas 50% desses consumidores optam pelo 0800 para entrar em contato com as empresas. Hoje quem define o canal de atendimento é o consumidor.

A internet mudou o padrão de comportamento do cliente, vem provocando mudanças nos atendimentos das empresas e essas estão abrindo cada vez mais espaço para os meios digitais. Essa pressão dos usuários propiciou também a aproximação dos departamentos de marketing e atendimento. As postagens na internet refletem na marca da empresa, por isso a necessidade de aproximação desses departamentos.

A atenção das organizações agora está voltada para aproveitar a tecnologia em benefício do atendimento. Além de maior acessibilidade, exposição da marca e busca de excelência no atendimento, o SAC 2.0 está representando economia para as empresas, visto o alto custo das chamadas telefônicas.

Na internet, o atendimento deve superar as expectativas dos clientes, afinal, o objetivo é estreitar o relacionamento com o consumidor. No SAC 2.0 o primeiro ponto a ser trabalhado é conhecer o cliente, entender melhor quem é esse consumidor, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Caso a empresa não faça, o concorrente chegará à frente. A mais valia em tempos de SAC 2.0 é ser transparente, aberto a críticas e permanecer sempre de prontidão para atender com excelência o cliente.

Os consumidores recebem informações o tempo todo, em diversos meios, e existem muitas empresas oferecendo o mesmo serviço. O caminho é procurar ficar o mais próximo possível, em todos os momentos. Assim, quando o cliente decidir por adquirir um produto/serviço, se lembrará da empresa que sempre se lembra dele.

As organizações têm que disponibilizar meios de comunicação diversos, para que os clientes possam escolher a melhor forma de contato. O atendimento deve ser gerenciado com transparência e agilidade. As empresas que se enquadrarem nas opções de escolha do cliente só tem a ganhar em reputação, visibilidade e manterão seus clientes satisfeitos e fiéis.



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