5 dicas para ter um dia de trabalho produtivo » Blog BraZip Tecnologia | Softwares e Soluções Web
5 dicas para ter um dia de trabalho produtivo

Dicas,Gestão de Projetos e Tarefas,Gestão do Conhecimento,Organização,Trabalho

5 dicas para ter um dia de trabalho produtivo

9 set , 2014  

Os olhos do mercado estão voltados para a produtividade. Empresas criam culturas para tornar o profissional mais produtivo e só tem espaços nas organizações para profissionais motivados e dedicados.

Devemos nos questionar. Você é produtivo? Sua empresa é produtiva? Você conta com colaboradores produtivos? Como é o seu comportamento? Para sermos produtivos, temos que agregar à nossa rotina algumas atitudes.

Para começar a mudança, seja positivo sempre!

No post de hoje listamos 5 dicas para que você tenha um dia de trabalho produtivo. Confira!

1. Inclua disciplina na sua rotina

Não pense que a rotina é sempre ruim. Recrie-a! Para começar a mudar a sua relação com você mesmo e ser mais produtivo é preciso ter disciplina, ser persistente. Em um dia não é possível mudar nada. O mesmo vale para sua empresa. Não tem como avaliar as estratégias em um dia. É preciso dar tempo para avaliar se as táticas realmente funcionam.

Elimine do seu vocabulário termos como “muito difícil”, “estou com preguiça”, “deixa pra outra hora”, “tem certeza que eu tenho que fazer?” e outras frases que remetam desânimo e incapacidade. Os desafios não podem vencer você.

Substitua essas palavras de derrota por palavras positivas. Assim será dado o primeiro passo.

2. Levante com o pé direito

Comece o dia de bom humor, separe um tempo pra você, faça atividade física ou uma atividade que faça você se sentir bem. A atividade física é bem-vinda porque faz o corpo liberar hormônios que aumentam a sensação de bem-estar e diminuem o stress.

Tomar um bom café-da-manhã também é importante. Ganhe energia para o dia.

3. Motivação é a vitamina da produtividade

Sem motivação não tem como ser produtivo. Esse é o principal elemento para sair da procrastinação. Quando estamos motivados, trabalhamos melhor e somos mais produtivos.

Procure algo que lhe dê prazer, que traga motivação. Estatísticas comprovam que profissionais motivados rendem o dobro.

4. Ambiente de trabalho

Trabalhe em um local que te dê prazer. Uma sala suja, desorganizada desanima qualquer um. Isso deve ser corrigido rápido. O local deve nos inspirar. Deve ser limpo, organizado para evitar que você perca tempo com outras atividades. Não acumule objetos. O que não tem mais serventia doe ou jogue fora.

Tenha organização. Se for preciso arquivar documento, que seja em pastas nomeadas. O mesmo vale para a área de trabalho do computador. Exclua os programas e arquivos que não são usados. Separe os arquivos úteis em pastas com nomes que facilite encontrar os arquivos.

Assim você não perde tempo com o que não é útil.

5. Crie listas com as tarefas importantes

Crie uma lista com as atividades importantes do dia. Evite tentar fazer várias coisas e não conseguir começar nenhuma. Faça a lista com as atividades para realizar no dia. Limite-se a cinco atividades! Dedique-se à primeira, depois passe para a segunda e assim por diante. Não passe para outra sem terminar a que começou. Aumente seu foco!

Empresas:

Invistam em ferramentas onde seus colaboradores possam visualizar suas atividades, delegar tarefas a alguém, trocar informações e finalizar cada item. Sistemas assim podem ajudar na conclusão dos trabalhos de forma organizada e sem complexidade. Isso dá aquela sensação de dever cumprido!

É possível ser produtivo! É possível render mais! Tenha dedicação e motivação!



Ebook Grátis: 15 motivos para adotar ferramentas tecnológicas de colaboração



software BraZip mySuite

FacebookLinkedInGoogle+TwitterEmailWhatsApp

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,