CRM

Customer Relationship Management


O que é CRM?

Termo em inglês Customer Relationship Management (CRM) pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Por meio de ferramentas de CRM, todos os integrantes da empresa terão acesso às informações do cliente.


O CRM abrange três áreas

  • Automação de gestão do marketing
  • Gestão comercial
  • Gestão de serviços / produtos ao cliente

CRM e a gestão de relacionamento

Mais do que apenas armazenar os dados dos clientes, o CRM é uma ferramenta que ajuda a garantir que o relacionamento seja o mais satisfatório possível para o cliente e o mais rentável para a empresa.

Quando uma empresa usa um bom sistema de CRM, não apenas os seus dados ficam armazenados, mas também as informações sobre a compra.

Ofereça um excelente serviço de atendimento

Confira as vantagens de se usar uma solução de CRM na sua empresa:

  • Automatização de processos
  • Eleva a satisfação do cliente
  • Aumenta a fidelização
  • Favorece a segmentação de clientes
  • Facilita o processo de vendas
  • Ajuda no follow-up de vendas
  • Aumenta o faturamento
  • Integração de sistemas de gestão
  • Facilidade de visualização dos indicadores
  • Disposição de múltiplos canais de relacionamento
  • Humanização do atendimento

Quem deve usar o CRM?

O CRM é uma estratégia de negócio que deve ser usada por empresas que querem conquistar e manter clientes, melhorando o atendimento e aumentando a satisfação.


CRM como Ferramenta de Gestão

O CRM usado como ferramenta de gestão ajuda a conhecer o comportamento do cliente. Isso vai ajudar sua empresa a fortalecer o relacionamento e vai oferecer uma base de informações para tomadas de decisão.

Gerencie toda a comunicação com seu
cliente em um único sistema

Conheça o comportamento do seu cliente

Fortaleça o relacionamento

Aumente a satisfação dos seus clientes

Tenha informações para tomadas de decisão

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