Case de Sucesso

Atto Gestão Contábil


No segmento de contabilidade, a informação é o produto final a ser entregue aos clientes. Observando essa situação, fica difícil imaginar a entrega de informações de qualidade, de forma organizada e sistematizada aos clientes, utilizando comunicadores abertos como, por exemplo, Skype ou chat do Facebook, onde os funcionários desviam a atenção e há perda de produtividade e também fazendo troca de email, que tem risco de vírus e perda de dados, não é uma ferramenta 100% segura e não é possível que os gestores tenham leitura com acompanhamento.

Este era o cenário que a Atto Gestão Contábil tinha o desafio de transformar quando buscou ajuda do mySuite.

A Atto Gestão Contábil, situada no Estado de São Paulo, foi criada após a percepção que o mercado precisava de empresas capazes de atender as inovações do fisco, com o surgimento do SPED.

William Sferra, Diretor Tributário, fala um pouco sobre a empresa: “Desenvolver junto ao empresário a importância da contabilidade para o resultado do negócio, adequar questões societárias, tributárias e administração de pessoal são nossos desafios quanto prestadores de serviços contábeis. Trabalhando internamente e no cliente, utilizamos tecnologia e sistemas de transmissão que resultam em maior segurança e agilidade. Somos uma empresa contábil e temos como produto final, a organização do cliente, a redução da carga tributária e a maximização do resultado do cliente ao apoiar sua estratégia operacional”.


Atto Gestão Contábil | Cases de sucesso | BraZip Tecnologia


O software mySuite foi adotado para auxiliar a Atto a cumprir a sua missão. “Com início do mySuite, nós diretores e colaboradores podemos sentir que as informações estavam à disposição de todos, com clareza, organização e velocidade. Quebramos paradigma do uso de e-mail e mensagens instantâneas, as informações internas passaram a ser sistematizadas e organizadas nos vários módulos do sistema. A comunicação com todos encurtou-se muito. A ferramenta mySuite é a base para nossa organização do Programa de Qualidade que estamos implantando, para muito em breve termos a certificação ISO 9001:2008”, afirma o diretor tributário. O mySuite trouxe a solução de comunicação que a empresa precisava para cumprir seu papel com qualidade.


Atto Gestão Contábil | Cases de sucesso | BraZip Tecnologia


A empresa tinha um desafio em relação ao mySuite: eles conheciam o funcionamento da ferramenta, mas temiam como os clientes iam enxergar essa novidade. Para mudar os padrões eles foram implementando a ferramenta aos poucos. William conta que “o início do uso do mySuite foi apenas interno com uso do Comunicador On-Line, Recado e Gestão do Conhecimento. Tivemos receio da receptividade dos clientes ao usarem a Central de Relacionamento no lugar do e-mail (tradicional), mas, para nossa grande e boa surpresa, as dificuldade operacionais foram poucas e os elogios pela ferramenta estão, a cada dia, sendo maiores”.

De acordo com William Sferra, agora é possível acompanhar a troca de informações internas e externas, organizar e controlar o trabalho de toda a equipe e também ter o feedback dos clientes. “A maior vantagem do mySuite é poder ter acesso de toda a troca de informação interna e com os clientes em um único e simples local, acompanhar os prazos das solicitações e a avaliação do cliente sobre nosso trabalho apresentado”, conta o diretor.


Atto Gestão Contábil | Cases de sucesso | BraZip Tecnologia