Visão Geral


Como Funciona

* Para emitir o boleto Bancário, sua empresa deve possuir uma conta corrente em um dos bancos conveniados

** Para enviar o boleto bancário por ticket, é necessário adquirir o software BraZip mySuite

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15 vantagens do BraZip Cobrança


  • Simplicidade

    Um software simples, de fácil uso e implementação.

  • Praticidade

    O BraZip Cobrança não precisa ser instalado no seu computador.

    Acesse o BraZip Cobrança de qualquer lugar. Basta ter um computador conectado à internet.

    Pode ser acessado através de qualquer navegador (Chrome, Internet Explorer, Firefox, Safari, etc.) ou através de um aplicativo próprio chamado BraZip Central, desenvolvido pela BraZip Tecnologia.

  • Economia

    Ausência de taxa por boleto emitido.

    Pague apenas a taxa cobrada pelo seu banco.

    A comercialização é feita através de um sistema de pagamento mensal.

    O modelo de assinatura do BraZip Cobrança é calculado em função do número de contas bancárias cadastradas. Não importa a quantidade de clientes ou o total de boletos gerados por mês.

    Não há taxas de ativação e instalação ou altos investimentos na compra de licenças de software.

    O software é atualizado sem custo e sem a necessidade de intervenção do usuário.

    Suporte gratuito por chat / atendimento online, ticket e telefone.

  • Segurança

    Tranquilidade e segurança para a sua empresa.

    O sistema garante segurança da informação, uma vez que seus dados são encriptados e armazenados em servidores, são realizados backups e replicação de dados.

  • Importação de dados

    Ao contratar o BraZip Cobrança, os funcionários da BraZip Tecnologia fazem importação dos dados para o sistema, sem custo.

  • Cobrança por Email, Ticket ou Correios

    Disponível nos formatos on-line (HTML) e em arquivo PDF para impressão.

    Envio da cobrança por email através de um link e não anexado ao email. Maior certeza de que seu cliente conseguirá acessar o boleto bancário.

    Com poucos cliques, gere e imprima os Boletos em Lote e envie pelos Correios.

    Envie o link do boleto através de um Ticket* (chamado). Enviando o boleto por ticket, é possível saber exatamente se seu cliente leu a mensagem, com data e hora de leitura.

    * É necessário adquirir o software BraZip mySuite.

    Clique aqui para assinar o BraZip mySuite.

  • Controle de recebimento de pagamento

    Leitura de Arquivo de Retorno / Arquivo CNAB

    Os bancos geram diariamente um arquivo chamado Arquivo de Retorno (no formato CNAB) com as informações dos boletos que foram pagos no dia anterior. É possível fazer download do Arquivo de Retorno no site do banco e importar no BraZip Cobrança. O software vai exibir o status do boleto: aberto, quitado, anulado e protestado.

    Você pode fazer consulta em tela, emitir o relatório, imprimir ou exportar o arquivo (nos formatos PDF, HTML, Word, Excel, Rich Text, Texto e CSV).

    Baixa manual

    Tela de baixa manual, possibilitando a baixa através da Francesa de Retorno do banco.

    Arquivo Remessa Padrão

    Montagem de Arquivo Remessa Padrão CNAB 240 e CNAB 400 para enviar ao banco. (Consultar disponibilidade de seu banco)

    Baixa automática

    Baixa automática através da leitura de arquivo Retorno CNAB 240 e CNAB 400.

  • Sem Intermediários

    Sem intermediários, sem comissão e com recebimento direto em sua conta.

    O seu cliente paga o boleto e o dinheiro cai direto na sua conta.

  • Flexibilidade

    Possibilidade de trabalhar com vários bancos simultaneamente.

  • Total Controle

    Controle de mês de reajuste dos contratos.

    Controle de envio de avisos de cobrança. Envie avisos por email, alertando da pendência de pagamento, congelamento ou suspensão do serviço, etc.

    Controle dos Gestores

    Relatório de Ações dos Usuários: as ações dos usuários ficam gravadas no sistema e o gestor terá total controle destas atividades.
    O BraZip Cobrança grava o nome do usuário, o IP, a data e o horário das interações no sistema.

  • Agilidade

    Emissão e Impressão dos boletos bancários em lote, acelerando o processo de envio da cobrança por e-mail, ticket ou Correios.

    Reajuste de valor contratado em lote (em reais ou em porcentagem)

  • Organização

    Busca avançada que permite achar facilmente qualquer cobrança.

  • Personalização

    É possível personalizar o boleto, colocando o logotipo da sua empresa.

    A Ficha do Cliente pode ser customizada.

    Serviço de customização desenvolvido especialmente para a demanda da sua empresa.

  • Multiusuários

    É possível cadastrar mais de um usuário para usar o software, sem custo adicional.

  • Adaptado à sua necessidade

    Tipos de Boletos
    • Boleto Fatura
      Boleto com descritivo de produtos ou serviços prestados.
    • Boleto Mensalidade ou Cobrança Recursiva
      Controle de contratos com opções de cobrança periódica mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual.
    Tipos de Cobranças
    • Boleto Avulso
      São boletos usados para fazer cobranças diversas, sem vínculo com o contrato do cliente.

      Por exemplo:
      Uma empresa de informática tem um cliente fixo que paga mensalmente, mas realizou um serviço extra que não estava incluído no valor mensal, então pode gerar um boleto avulso para este trabalho.

    • Boleto Vinculado a Contrato
      É o boleto que está ligado a um acordo com o cliente, que tem periodicidade pré-definida em contrato.

      Por exemplo:
      Uma empresa de contabilidade tem um cliente fixo, que paga mensalmente. A empresa vai gerar um boleto com a cobrança da mensalidade.

Integração com o BraZip mySuite

O BraZip mySuite é um software de gestão e CRM para empresas, desenvolvido pela BraZip Tecnologia, que pode ser adquirido separadamente.

O BraZip Cobrança tem integração com o recurso Help Desk do mySuite.

Usando o BraZip mySuite e o BraZip Cobrança juntos, você pode:
  • Enviar o link do boleto através de um Ticket (chamado).
  • Controlar o envio dos avisos de cobrança.
  • Enviar avisos / tickets, alertando da pendência de pagamento, congelamento ou suspensão do serviço, etc.
  • Saber exatamente quando seu cliente leu o ticket com o boleto de cobrança, com data e hora de leitura.
  • Ter integração com Gerenciamento de Horas e Valor. Este recurso do mySuite possibilita que os colaboradores cadastrem o tempo gasto para a realização de atividades e o custo das mesmas.

Clique aqui para assinar o mySuite

 

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